Google anuncia central de computação em nuvem no Brasil

A estrutura é totalmente direcionada a clientes das novas plataformas de softwares empresariais da própria companhia.

Por Tecnologia Pular para comentários

Na quinta-feira (29), o Google anunciou a criação de uma nova estrutura para armazenamento de dados em nuvem no estado de São Paulo.

Google revela abertura de central de computação no Brasil. Ideia é deixar tudo pronto em 2017.
Google revela abertura de central de computação no Brasil. A ideia é deixar tudo pronto em 2017.

 

A estrutura é totalmente direcionada a clientes das novas plataformas de softwares empresariais da própria companhia, a Google Cloud e a S Suite. De acordo com o chefe da Google Cloud Platform Latam, Fabio Andreotti, tudo deverá ficar pronto em 2017.

"Já são serviços que os clientes podem ter acesso a partir de outras regiões, como Américas e Europa. Só estamos ampliando para atender clientes com necessidade de maior velocidade e para reduzir a latência", disse Andreotti.

Central ficará localizada em São Paulo.
Central ficará localizada em São Paulo.

As novas soluções do Google, que englobam aplicativos como Gmail e Google drive, bem como ferramentas específicas para o setor corporativo, visam ainda pequenas e médias empresas, bem como startups, disse Andreotti.

A aposta no segmento no país, segundo o executivo, vai de acordo com os investimentos globais do Google no setor de computação em nuvem e com isso poder atender a demanda, já que pode ser ainda uma opção para redução de custos.

"Queremos apresentar o Google como empresa de cloud em 2020. Até lá, acreditamos que a nossa receita de cloud será maior que a de anúncios no mundo", disse Andreotti.

O Google também pretende abrir unidades semelhantes na Virgínia do Norte (EUA), Cingapura, Austrália, Alemanha, Reino Unido, Índia e Finlândia. 

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,02%)
10(54,31%)
15(12,46%)
20(9,90%)
26(8,31%)