O aplicativo do Facebook de bate-papo ganhou uma nova função. Agora, é possível realizar o pagamento de bens e serviços através do Messenger. Através de bots cada vez mais avançados, os usuários não precisarão mais deixar a tela de conversas para realizar um pagamento.


Messenger, do Facebook, irá contar com função de pagamento. Com isso, usuários não precisarão fechar a tela de conversas para finalizar uma transação financeira.

O aplicativo atingiu um bilhão de usuários em julho deste ano, sendo o terceiro da empresa a atingir esta marca. Os outros são o WhatsApp e o próprio Facebook.

David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook, disse na conferência TechCrunch Disrupt que a empresa está trabalhando com vários provedores de pagamento, incluindo o PayPal, Visa, Mastercard, American Express e Stripe para poder implantar as funções.

Por enquanto, a nova funcionalidade está na fase de testes e está apenas disponível nos Estados Unidos para um grupo de desenvolvedores.

O recurso será disponibilizado na versão 1.2 do Messenger. Assim, os usuários terão a disposição o serviço de pagamentos na mesma tela, evitando que precisem recorrer a aplicativos de terceiros ou mesmo através de um navegador para concluir alguma transação financeira.

Em abril deste ano, o Facebook revelou algumas novidades para o seu serviço de bate-papo. Durante a feira da empresa para desenvolvedores, a F8, Mark Zuckerberg anunciou medidas para construir programas de inteligência artificial em torno do Messenger.

A grande ideia é que as empresas conseguissem atender os seus clientes através do Messenger, e que até serviços de mídia enviassem notícias personalizadas através do aplicativo.