Pulseira para pagamentos via NFC será testada durante os Jogos Olímpicos

Chamada de Pulseira Bradesco Visa, a pulseira será testada por cerca de três mil pessoas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Por | @RafaelaPozzebon Aplicativos

A visa e o Bradesco anunciaram uma pulseira de pagamentos via NFC. Com isso, a necessidade de uso de cartão será praticamente nula. A pulseira em questão é pré-paga, com isso, é necessário recarregar com créditos para que seja usada, do mesmo modo como funcionam os smartphones pré-pagos. Do mesmo modo, o usuário também poderá ficar sem saldo.

Pulseira para pagamentos via NFC será testada durante os Jogos Olímpicos
Pulseira será resistente à água e suor.

Leia também:

Chamada de Pulseira Bradesco Visa, a pulseira será testada por cerca de três mil pessoas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. A pulseira poderá ser usada em mais de um milhão de maquininhas disponíveis pela cidade e também em quatro mil terminais disponíveis nos Parques Olímpicos.

"O cartão vai migrar para uma série de outros fatores, para o e-commerce, o mobile commerce, o contactless e para os wearables", afirmou Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa.

Pulseira para pagamentos via NFC será testada durante os Jogos Olímpicos
Nas compras abaixo de R$ 50 não será necessário uso de senha.

Para fazer o pagamento, o usuário precisa apenas aproximar o wearable na maquininha. As compras com valor abaixo de R$ 50 não precisam de senha, porém, acima, a transação só será finalizada com a senha.

De acordo com os desenvolvedores da pulseira, ela é resistente ao suor e também à água, incluindo o mar. Os créditos podem ser recarregados através de um aplicativo. Além disso, também é possível acompanhar o histórico de compras e saldo. Em caso de perda ou roubo a pulseira poderá ser bloqueada.

Mais sobre: pagamento, pulseira, aplicativo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.