Oficina da Net Logo

Senado lança enquete para saber opinião dos brasileiros sobre limitação de dados na internet fixa

Internautas devem responder quatro questões que discorrem sobre as suas preferências referente a limitação no consumo de dados para internet banda larga fixa.

Por | @oficinadanet Internet 8 comentários

O Senado Federal lançou uma enquete para saber a opinião dos internautas brasileiros sobre a limitação da internet banda larga fixa, assunto que vem ganhando destaque e gerando preocupação desde fevereiro deste ano, quando a Vivo anunciou que passaria a comercializar planos com limite no uso de dados.

Senado lança enquete para saber opinião dos brasileiros sobre limitação de dados na internet fixa

O questionário, composto por quatro questões, está disponível no site oficial do Senado, até o dia 15/06. Conforme a página, a enquete contém perguntas sobre a proposta de proibição da limitação de consumo de dados na internet de banda larga fixa, com base em três projetos de lei que estão em fase de tramitação (PLS 174/2016 PLS 176/2016, SUG 7/2016) e outras questões referentes à internet. As perguntas são estas que seguem:

1) Você é a favor ou contra a limitação de consumo de dados na internet banda larga fixa? Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

2) Em sua opinião, com a limitação do consumo de dados na internet banda larga fixa:

  • O lucro das empresas vai aumentar, permanecer igual ou diminuir?
  • A qualidade dos serviços vai aumentar, permanecer igual ou diminuir?
  • A satisfação dos clientes vai aumentar, permanecer igual ou diminuir?
  • Os gastos dos clientes com internet vão aumentar, permanecer iguais ou diminuir?

3) Em sua opinião, limitar o consumo de dados está ou não está de acordo com os princípios previstos no Marco Civil da Internet?

4) Você é a favor ou contra o bloqueio coletivo de aplicativos de comunicação por decisões judiciais?

Em cada uma das perguntas, com exceção da segunda, os internautas devem responder se são a favor ou contra a alternativa levantada. Ou ainda, caso não saibam responder, há um campo onde os usuários podem declarar não possuir conhecimento ou que preferem não opinar naquela questão, podendo passar para a próxima pergunta.

Leia também:

Comentários
Carregar comentários