GeForce GTX 980 Ti, a nova placa de vídeo da NVIDIA

Neste último final de semana, a NVIDIA anunciou o lançamento de uma nova placa de vídeo da linha GeForce GTX, estou falando da GeForce GTX 980 Ti, placa esta baseada na arquitetura "Maxwell".

Por Hardware Pular para comentários
GeForce GTX 980 Ti, a nova placa de vídeo da NVIDIA

A GTX 980 Ti foi desenvolvida especialmente para o mercado de jogos de altíssima definição 4K e também ao mercado de realidade virtual. Com a elevação nestes dois setores, principalmente no crescente volume de vendas de monitores 4K, a nova placa de vídeo irá dar um suporte bem bacana para os gamers.

Além desta ajuda, a nova placa de vídeo da NVIDIA irá atender aos novos recursos gráficos acrescentados ao Windows 10 - que já tem data para chegar de lançamento - permitindo assim, rodar games com resolução de alta qualidade (4K), considerado o novo padrão de qualidade do mercado. Para o sistema operacional da Microsoft, a GTX 980 Ti irá utilizar o recurso DirectX 12, que aumenta os efeitos especiais, permitindo efeitos com uma maior clareza, como por exemplo, fumaça, luz e fogos em games com tecnologia 4K e jogos de realidade virtual, isso tudo sem comprometer a CPU ou GPU.

GeForce GTX 980 Ti, a nova placa de vídeo da NVIDIA

A placa gráfica da fabricante em questão, possui 6GB de memória GDDR5 de 7GHz com interface de 384 bits, chip gráfico de 1.000MHz, chegando a 1.075MHz no modo "boost", 2.816 núcleos de processamento, 176 TMUs, 96 ROPs, dois conectores de alimentação, um com oito pinos e outro com seis pinos e consumo de energia de 250W. A GTX 980 Ti usa o mesmo chip gráfico que a GTX TITAN X, o GM200.

GeForce GTX 980 Ti, a nova placa de vídeo da NVIDIA

Além destas especificações, a placa de vídeo em questão ainda traz junto consigo três portas DisplayPort 1.2, porta HDMI e porta dual-link DVI-I, tecnologia MFAA - Multi-Frame Anti-aliasing, que combate os efeitos de serrilhamento nas imagens sem prejudicar o desempenho, também traz ferramenta para jogos "GameWorks" e o "ShadowPlay", que permite capturar imagens de jogos, suporte ao GameStream, DirectX 12, OpenGL 4.5, SLI e G-Sync e claro, suporte de resolução até 4K.

De acordo com a Peterson, a nova placa de vídeo da NVIDIA é uma versão mais lenta da GPU mais poderosa da empresa, a GTX TITAN X, mas em compensação custa bem menos, de acordo com a fabricante a mesma chega ao mercado custando US$ 649, estando disponível já a partir de hoje para o mercado norte-americano; até o fechamento desta matéria não tínhamos informações de quando a mesma desembarcará em terras tupiniquins.

Fonte: clubedohardware.com.br/ leak.pt/ pcworld.com.br

Compartilhe com seus amigos:
Equipe Oficina da Net
Equipe Oficina da Net A equipe do Oficina da Net está aqui para fornecer a você os melhores conteúdos, artigos, tutoriais, dicas e muito mais. Somos loucos por tecnologia, ciência, e por ajudar as pessoas.
FACEBOOK // TWITTER: @oficinadanet
Quer conversar com o(a) Equipe, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias