A NVIDIA, uma das maiores fabricantes de hardwares de processamento visual do mercado tecnológico, vai fornecer à Honda, uma das maiores fabricantes de automóveis no mundo, seu novo processador móvel, denominado NVIDIA Tegra. Ele fará parte do sistema de informação e entretenimento integrado nos carros da Honda. Entre eles estão Honda Civic, Civic Tourer e a CR-V 2015.

Com o anuncio, a Honda se tornou a 19ª montadora mundial a usar a tecnologia da NVIDIA em sistemas deste segmento.

Para o vice-presidente e gerente geral da área automotiva da NVIDIA, a Honda está levando para seu segmento de veículos a avançada tecnologia móvel da NVIDIA. Equipado com sistema Android, de código aberto e flexível ao "infotainment" (Informação e entretenimento). Além de aplicativos para entreter seus usuários, um dos grandes avanços do sistema visa proporcionar segurança a quem dirige.

A NVIDIA e a Honda trabalharam juntas para integrar o Android 4.0.4 como sistema operacional dos modelos 2015 do Honda Civic, Civic Tourer e CR-V. A empresa contribui com sua experiência com Android em plataformas de games, tablets e TVs aos aplicativos automotivos. O processador NVIDIA Tegra possui consumo eficiente de energia e é fácil de ser utilizado. Responde rapidamente a gestos de toque como aproximar os dedos (pinçar), zoom e deslizamento, proporcionando aos consumidores a mesma experiência de seus smartphones e tablets.

O sistema possui uma tela de 7 polegadas e visual limpo e descomplicado. Totalmente sensível ao toque, terá o auxílio do Honda Connect. Além da navegação por satélite, acesso às rádios, câmera de ré e informações do veículo, o usuário terá acesso ao Honda App Center, que permite o download e uso de aplicativos com o sistema touchscreen, como o Aha Radio.

Atualmente existem mais de seis milhões de carros com processadores NVIDIA. A estimativa é que outros 25 milhões de processadores sejam integrados nos próximos cinco anos.

Para saber mais sobre o setor automotivo da NVIDIA clique aqui.