Por isso criamos esse artigo que irá listar as placas mais poderosas do mercado e que são suficientes para aguentar o trabalho e com preços acessíveis. Dividimos o artigo em 3 tópicos para garantir que você encontre a placa que melhor encaixa em seu perfil e no seu bolço, são eles: Baixo custo, Médio desempenho e Sonho de consumo.

Antes de começar é importante lembrar que apenas uma placa de vídeo pode não ser tão eficaz se você não possuir um bom processador e uma boa memória. Por isso, veja esta série de artigos que estamos desenvolvendo sobre PCs gamers.

Feita as apresentações, vamos ao que interessa, vamos começar por....

Baixo custo

Caso você não queira investir e não está disposto em gastar muito com uma placa de vídeo, mas deseja uma que seja suficiente para rodar jogos ou simplesmente anseia um hardware apenas para exercer as funções do seu trabalho, as melhores opções são:

Geforce GTX 650: Ótima opção para quem não é tão exigente na hora de jogar, pode ser encontrada por cerca de 400 reais e é capaz de rodar jogos em 1280x1024 pixels. Possui 1GB de memória GDDR5 de 5 Gbps e 384 núcleos CUDA de 1.058 MHz.

Nvidia Quadro FX 3800: Com 192 CUDA Cores, 1GB GDDR3 de memória, custando cerca de 500 reais, essa é uma boa opção com baixo custo desenvolvida especialmente para quem trabalha com edição de vídeos, fotos, animação 3D e edição de jogos.

Radeon HD 7790: Outra ótima opção para quem não quer gastar muito. Com ela você poderá rodar ao menos os principais jogos da atualidade em uma qualidade considerável. Trabalha a 1 GHz e possui 1 GB de memória GDDR5 com frequência de 6GHz e interface de 128 bits, custando algo em torno de 450 reais.

Médio Desempenho

Aqui, serão listadas as placas de vídeos que tem um bom desempenho, mas que não custam o "olho da cara".

Geforce GTX 660 Superclocked: Essa GPU combina potência, performance e o melhor, preço acessível, começando na casa dos 700 reais. Com 960 CUDA e 2048 MB GDDR5 faz dessa placa uma boa opção de consumo.

Radeon R9 270X: A R9 270X foi desenvolvida especialmente para o público intermediário, ou seja, quem não quer ou não precisa de uma placa top de linha. Chegou no mercado das GPUs para substituir a Radeon HD 7870, que também tem o mesmo chip da 270X. Trabalhando com 2Gb GDDR5 a 5,6 GHz e arquitetura Pitcairn. Pode ser encontrado por pouco mais de 600 reais.

Geforce GTX 760: Placa voltada para o público que precisa de uma GPU com ótimo custo-benefício e um bom desempenho, não só em jogos, mas também no dia a dia. Possui arquitetura Kepler, memória de 2GB GDDR5 a 6MHz, trabalhado a 256 bit. Em lojas virtuais você poderá encontrá-la por algo em torno de 800 reais.

Nvidia Quadro K4000: Custando entre 2mil a 3mil reais, com essa placa você poderá rodar qualquer programa para trabalhar sem nenhum problema. A Quadro K4000 contém memória de 3GB GDDR5, interface de 192 bits e tecnologia NVIDIA CUDA e três conexões de vídeo que podem ser utilizadas simultaneamente.

Sonho de consumo 

Geforce GTX 770: Não é preciso ter uma placa top de linha para rodar jogos com excelente gráficos. Com a mesma arquitetura da Geforce GTX Titan, 1536 Núcleos CUDA, com opções de 2 e 4GB GDDR5 e com um cloock de memória de 7,010 MHz, faz dela uma das principais placas da empresa, chegando a custar cerca de 1,300 reais. Ela consegue rodar Crysis 3 no Ultra e com mínima de 40 FPS.

Geforce GTX 780TI: Com essa monstra você roda no máximo todos os jogos da atualidade. Ela é capaz de rodar jogos em uma qualidade de gráficos extraordinários. Uma das principais placas da NVIDIA que contém 2880 Núcleos CUDA, 3GB de memória e 384 bits GDDR5. Custa o equivalente a 2.800 reais.

Radeon R9 290X:  Essa placa apresenta a mais nova arquitetura Hawaii. Em relação a conexão de vídeo ela possui duas portas DVI, uma HDMI e uma DISPLAY PORT, com isso, é possivel ligar até três monitores na mesma placa ou seja trabalhando simultaneamente. Possui suporte a DirectX 11.2, OpenGL 4.3, e ao Mantle. Suas especificações técnicas são das mais robusta, com memória de 4GB GDDR5 e clock de 5MHz. 

Todas as placas que selecionamos podem ser encontradas para cosumidores em sites confiáveis pela internet. Comente aqui o que achou da matéria e diga qual a melhor na sia opnião. Você também pode mandar uma sugestão de pauta pelos comentários ou pelo fórum.