Daqui a 15 dias, começa o Rock in Rio 2022. O evento deve acontecer entre os dias 2 e 11 de setembro, na capital fluminense. Neste ano, uma das grandes novidades da edição, é o ingresso digital, o qual se tornou a única forma de acessar o evento.

Diante disso, de forma a ajudar quem deseja curtir essa experiência, realizamos abaixo, um tutorial que te mostra como baixar e acessar o ingresso digital do festival, que conta com muitos shows marcantes.

Sendo assim, confira abaixo, como realizar o passo a passo.

Como baixar o ingresso digital do Rock in Rio?

Abaixo, confira o passo a passo:

  1. No seu smartphone, acesse o site Ingresso.com;
  2. Em seguida, faça login em sua conta;
  3. Feito isso, toque na aba Rock in Rio para visualizar seus pedidos;
  4. Selecione o ingresso desejado e depois toque em Salvar no smartphone;
  5. Depois disso, preencha todos os campos solicitados com as informações de quem vai usar o ingresso;
  6. Logo após, escolha Adicionar a carteira da Apple (se você tem um iPhone) ou Adicionar a carteira do Google (se você tem um Android);
  7. Ao ser redirecionado para o app de carteira, toque em Adicionar.

Pronto! O ingresso ficará disponível no smartphone, e você pode acessá-lo sempre que necessário. No dia do evento, se o aparelho tiver a tecnologia NFC, você vai poder liberar a sua entrada aproximando o smartphone do leitor. Caso contrário, basta apresentar o QR code do ticket.

Como transferir o ingresso digital do Rock in Rio?

Se você comprou o ingresso do Rock in Rio, mas não vai poder comparecer ao evento, saiba que é possível transferi-lo para outra pessoa. No entanto, é preciso ter em mente que o procedimento só pode ser realizado antes de baixar o ingresso no celular.

  1. No seu smartphone, acesse o site Ingresso.com;
  2. Em seguida, faça login em sua conta;
  3. Feito isso, toque na aba Rock in Rio para visualizar seus pedidos;
  4. Selecione o ingresso desejado e depois toque em Transferir;
  5. Logo após, informe o e-mail de quem deve receber o ingresso, nos dois campos em branco;
  6. Em seguida, um código irá aparecer na tela: Toque em Enviar código e escolha o meio pelo qual deseja avisar a pessoa que irá ao festival;
  7. Ao fazer o procedimento, a outra pessoa deve abrir o link recebido no e-mail e confirmar a transferência do ingresso com o código informado;
  8. Pronto! O ingresso estará vinculado à nova conta e disponível para ser baixado.

Recebi um ingresso: como acesso?

Se você recebeu um ingresso de alguém, realize o seguinte procedimento:

  1. No seu smartphone, acesse o site Ingresso.com;
  2. Em seguida, faça login em sua conta, usando o mesmo e-mail informado pelo comprador no momento de transferência;
  3. Logo após. clique na aba Rock in Rio;
  4. A partir disso, você verá o ingresso recebido e poderá Aceitar ou Recusar;
  5. Feito isso, insira o código informado pelo comprador para terminar o procedimento.

Pronto! O ingresso agora está na sua conta e já pode ser baixado.

Quais são as vantagens do ingresso digital do Rock in Rio? É seguro?

Créditos: Divulgação/Rock in Rio/Ingresso.com
Créditos: Divulgação/Rock in Rio/Ingresso.com

Em suma, a principal vantagem do ingresso digital é a experiência do cliente. Nas edições anteriores, o acesso ao Rock in Rio era feito com o uso de pulseiras. As mesmas eram entregues via correio. Ou ainda, eram retiradas em uma das bilheterias.

E assim, eram bastante comuns as situações de extravio e de fraude, fator esse que gerava muitos problemas para todos os envolvidos no festival. A partir de agora, com o uso do ingresso digital, o acesso é mais seguro, bem como menos burocrático, já que facilita muito os procedimentos de entrada.

De acordo com o Rock in Rio, o ingresso digital foi criado com o uso de uma tecnologia de ponto. Logo, isso permite que ele seja seguro, rastreável, e não permite uso duplicado.

Ademais, é importante mencionar que o ingresso não pode ser impresso em casa. E a única forma de acessar o festival, é usando o código gerado dentro do app. Já no caso de revenda, o processo também se tornou mais seguro, sendo necessário transferi-lo para a conta da pessoa que vai ao festival.

Por fim, vale mencionar que se você comprou ingressos para dias ou pessoas diferentes, pode baixar todos no seu celular.Entretanto, se os ingressos de outras pessoas estiverem na sua carteira digital, elas precisam, obrigatoriamente, entrar com você no festival.