A Microsoft está testando diversas animações na barra de tarefas do Windows 11. De acordo com o site WindowsLatest, a empresa está testando "secretamente" uma nova animação para a barra de tarefas do Windows 11 versão 22H2. A nova animação que está sendo desenvolvida para o Windows 11 consiste em um efeito "zoom-in". Confira abaixo como a animação acontece ao iniciar o Windows no GIF abaixo.

Animação dos ícones da barra de tarefas do Windows 11 antiga e nova. Fonte: windowslatest
Animação dos ícones da barra de tarefas do Windows 11 antiga e nova. Fonte: windowslatest

O efeito de zoom é utilizado para aumentar o tamanho dos ícones na barra de tarefas, mas nesta nova animação, a Microsoft substituiu a existente, onde os símbolos voam da parte inferior. Embora seja uma mudança sutil, é perceptível comparando lado a lado a nova animação com a antiga.

Lançamento e disponibilidade

Ainda não se sabe qual das animações da barra de tarefas do Windows 11 a Microsoft irá deixar como definitiva. Entretanto, a empresa está testando diversas animações tanto no canal Dev quanto no Beta. Ou seja, ainda não há data exata para a mudança nas animações da barra de tarefas do Windows 11, só nos resta aguardar por mais novidades.

Captura de tela da barra de tarefas do Windows 11.
Captura de tela da barra de tarefas do Windows 11.

Sabe-se que não haverá tão cedo novos recursos para a barra de tarefas do Windows 11. De acordo com a Microsoft, planeja-se focar em design, animações e outras funcionalidades.

O que achou da novidade que a Microsoft está preparando para o Windows 11? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!