A atualização de agosto do Windows 11 (KB5016629) já está disponível via Windows Update. Neste Patch Tuesday de agosto de 2022 temos como destaque as configurações de notificação do Focus Assist, a correção de um bug no Explorador de Arquivos (File Explorer) que congelava ao utilizar os botões "reproduzir" e "pausar" do teclado e a correção de problemas ao abrir Menu Iniciar.

Como se trata de uma automática, caso você não selecione o botão para baixá-la no Windows Update, o download e instalação serão realizados mais cedo ou mais tarde de forma automática. Então fique atento às mudanças que citaremos abaixo.

Resumo das atualizações da atualização Windows 11 KB5016629 (Build 22000.856)

A atualização KB5016629 para Windows 11 possui cerca de 22 correções e melhorias, incluindo um novo recurso do Focus Assist.

Confira abaixo outros destaques das alterações realizadas na Build 22000.856 do Windows 11:

  • Agora você pode configurar o Windows 11 para receber notificações importantes quando o Focus Assist estiver habilitado. Quando uma notificação envia sua primeira notificação importante, o Windows 11 perguntará se você deseja continuar vendo notificações importantes daquele ponto em diante. Essa configuração pode ser alterada na página Configurações > Sistema > Notificações no aplicativo específico.
  • Na primeira vez que você iniciar um novo dispositivo Windows, agora poderá atualizar para uma nova versão do Windows 11, se houver uma disponível.
  • Corrigido um bug que fazia o Explorador de Arquivos congelar quando você usa os botões 'reproduzir' e 'pausar' do teclado.
  • Corrigido um bug que fazia o Explorador de Arquivos parar de funcionar quando você clica no menu de contexto do Menu Iniciar e tem um monitor externo.
  • Passar o mouse sobre o ícone de pesquisa na barra de tarefas agora funciona como esperado e não exibe mais uma janela em branco.
  • Corrige problemas ao abrir o Menu Iniciar.
  • Corrigido um problema ao abrir as ferramentas de solução de problemas.

Como baixar a atualização agora

Para obter as melhorias de desempenho proporcionadas pela nova atualização do Windows 11, siga os passos:

Passo 01: Clique na bandeira do Windows embaixo para abrir o menu iniciar.

Passo 02: Selecione o símbolo de engrenagem no canto esquerdo embaixo da coluna.

Passo 03: Role a tela para baixo e selecione "atualização e segurança".

Passo 04: Selecione "verificar se há atualizações".

Passo 05: Selecione em "Baixar e instalar" nas atualizações.

Baixe e instale manualmente a atualização KB5016629

É possível baixar a atualização KB5016629 para Windows 11 manualmente aqui. Após acessar a página do catálogo do Microsoft Update, siga o passo a passo abaixo.

Passo 01: Ao acessar o catálogo do Microsoft Update, haverá várias atualizações disponíveis. Você deverá localizar o patch compatível com a atualização KB5016629 para a versão do Windows 11 que está no seu computador.

Passo 02: Selecione o botão "transferir" ao lado da versão que deseja baixar do Windows 11.

Passo 03: Clique com o botão direito no link e selecione "salvar como" para começar o download.