Os serviços da prefeitura do Rio ficaram fora do ar após ataque hacker na noite de segunda-feira (15). A informação veio através de um comunicado da prefeitura do Rio que foi relatado pelo site AgenciaBrasil, onde é dito que a Empresa Municipal de Informática e Planejamento (IplanRio) está trabalhando para normalizar o Datacenter que sofreu com uma invasão hacker durante a madrugada.

Segundo o site da prefeitura e o Carioca Digital, todos os serviços da prefeitura do Rio foram retirados do ar de forma preventiva no intuito de preservar os dados. Um dos serviços afetados com a invasão foi o Taxi Rio, que desde ontem está impedindo pacientes que dependem dele para poder chegar até as unidades de saúde do município e realizar hemodiálise e outros tratamentos.

A prefeitura do Rio disse em comunicado:

A prefeitura pede a compreensão dos cariocas e ressalta que os servidores da Iplan estão trabalhando para minimizar o impacto e fazer com que o sistema volte a sua normalidade o mais rápido possível.

Centro Administrativo São Sebastião fica impedido de oferecer vários serviços

Além de diversos serviços da prefeitura que acabaram sendo bloqueados devido à invasão de hackers, o Centro Administrativo São Sebastião, localizado na Cidade Nova, teve vários de seus principais serviços ficando offline. Com isso, o atendimento ao público ficou inviabilizado.

Com informações de Agência Brasil