2023 está com tudo e entregou diversos jogos memoráveis. Com aventuras de terror, RPG, ação e mais, o ano já pode ser considerado um dos melhores de toda a história da indústria! Hoje, vamos te mostrar a lista com os 10 melhores jogos do ano de acordo com o Metacritic até agora. Seguimos a lista do site apenas pulando jogos repetidos, já que o sistema de ranking do Metacritic separa os títulos por plataformas.

Nossas análises dos maiores sucesssos de 2023

TOP 10 Games do ano

ÍNDICE

1. Baldur's Gate 3 - Nota: 96 (PC)

Furando a bolha, Baldur's Gate 3 se tornou um dos jogos mais bem-sucedidos de 2023. Por se tratar de um RPG raíz com visão isométrica e combate por turnos, o extremo sucesso do título pode até ser considerado um tanto surpreendente, já que o jogo atingiu um grande grupo de jogadores que não costumam se aventurar em títulos nestes moldes. Quebrando recordes no Steam, o jogo conseguiu números impressionantes e atualmente aparece em segundo lugar na lista de títulos com maior pico de jogadores simultâneos na plataforma ao longo deste ano.

2. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom - Nota: 96 (Switch)

Ser a continuação de Breath of the Wild não é uma missão fácil, afinal o jogo foi eleito o melhor lançamento de 2017 com sobras, mas Tears of The Kingdom conseguiu corresponder às expectativas dos fãs. Mantendo o nível de qualidade visto no título anterior, o novo The Legend of Zelda ainda teve espaço para inovações, como o incrível sistema de craft que impressionou os jogadores ao oferecer uma liberdade incrível para quem sabe usar a criatividade.

Vídeo incorporado do YouTube

3. Metroid Prime Remastered - Nota: 94 (Switch)

Metroid Prime Remastered não decepcionou os fãs do grande clássico, fazendo jus ao nome que carrega sem muitos problemas. O jogo que fez história no GameCube retornou em sua versão mais bonita, com o remastered entregando um visual realmente aprimorado, que torna a aventura ainda mais empolgante.

Vídeo incorporado do YouTube

4. The Witcher 3: Wild Hunt - Complete Edition - Nota: 94 (Xbox Series X)

Apontado por muitos como um dos maiores jogos da história, The Witcher 3: Wild Hunt chegou com tudo na atual geração de consoles. A CD Projekt Red desenvolveu um update muito caprichado, de graça para quem já possuía o título, que acaba tornando uma jornada icônica ainda mais impressionante. Com um visual de tirar o fôlego, esta é a versão definitiva para encarar a aventura de Geralt de Rivia.

Vídeo incorporado do YouTube

5. Tetris Effect: Connected - Nota: 93 (PS5)

Tetris Effect: Connected traz o grande clássico de uma maneira que você nunca viu, sendo a reinvenção completa do título. Mantendo a essência extremamente viciante do jogo original, essa versão de um dos jogos mais populares da história conta com cenários e efeitos especiais pulsantes, entregando 30 fases e 10 modos de uma maneira totalmente inédita.

Vídeo incorporado do YouTube

6. Resident Evil 4 - Nota: 93 (PS5)

Leon S Kennedy retornou na nova versão de um dos maiores clássicos da franquia de survival horror da Capcom. Se o Resident Evil 4 original havia deixado de lado os elementos de terror para abraçar a ação, o remake continua misturando ambos os gêneros, mas optando por entregar uma jornada mais sombria em muitos momentos. Com sequências de tensão e de ação pura, o remake de um dos jogos mais importantes da história da indústria repetiu o sucesso do lançamento original, e certamente atraiu ainda mais jogadores para a saga.

Vídeo incorporado do YouTube

7. Street Fighter 6 - Nota: 92 (PC)

Street Fighter 6 foi considerado por muitos como uma espécie de "retorno do rei". A franquia de luta da Capcom voltou com tudo, entregando um título excelente tanto para novatos em fighting games quanto para jogadores experientes. Com o Drive System e todas as suas mecânicas, Street Fighter 6 oferece partidas muito dinâmicas, que valorizam as habilidades de cada jogador e se mostram bastante divertidas do início ao fim.

Vídeo incorporado do YouTube

8. Xenoblade Chronicles 3: Expansion Pass Wave 4 - Future Redeemed - Nota: 92 (Switch)

Em 2023, os fãs de Xenoblade Chronicles 3 receberam uma DLC situada antes dos eventos do jogo, que apresenta um elenco de personagens inéditos e já conhecidos, enquanto desenvolve uma história original conectada aos três títulos da série. O conteúdo foi bem recebido pelos críticos e aparece como um destaques do Metacritic no ano.

Vídeo incorporado do YouTube

9. Diablo IV - Nota: 91 (Xbox Series X)

O novo action RPG da Blizzard trouxe de volta os tempos de glória da franquia, entregando um conteúdo primoroso aos fãs. Com a vilã Lilith roubando a cena em cada uma de suas aparições, Diablo IV conta com uma trama envolvente mantida por uma ótima narrativa. Repleto de batalhas memoráveis contra chefes e muitas horas com conteúdo de qualidade, o jogo entrega o mundo de fantasia mais marcante de 2023 com um excelente world-building.

Vídeo incorporado do YouTube

10. Rogue Legacy 2 - Nota: 90 (PS5)

Com novas classes que tornam a gameplay bem mais variada, oferecendo maneiras diferentes de jogar de acordo com sua escolha, Rogue Legacy 2 possui todos os elementos que já são marca registrada de um roguelike, além de também apresentar características próprias dentro do gênero. Em uma jornada repleta de monstros, armadilhas e mais, você perceberá que cada aventura é única.

Vídeo incorporado do YouTube

Indicações de jogos:

Indicações para plataformas: