Os melhores jogos gratuitos do Xbox Series em 2024

Descubra quais são os melhores jogos totalmente gratuitos para jogar no Xbox Series em 2024.

Imagem: Activision
Imagem: Activision

Se você está afim de curtir um jogo novo, mas não quer gastar no momento, a nossa lista de hoje vai te ajudar a decidir em qual aventura embarcar sem qualquer custo. Sendo uma lista tanto para jogadores que gostam de multiplayer PvP quanto fãs de campanhas, separamos os melhores jogos gratuitos para jogar no Xbox Series em 2024.

Fortnite

O grande sucesso da Epic Games segue como um dos jogos online mais relevantes do momento, com sua enorme base de jogadores. O battle royale cresceu com o passar dos anos, acumulando diversos eventos ao vivo, crossovers inesperados e parcerias muito pesadas com diversas marcas do entretenimento.

Os desenvolvedores de Fortnite continuam se esforçando para manter o interesse dos jogadores, o que significa que o jogo ainda recebe atualizações com muitas novidades que incluem eventos inéditos, novos modos de jogo e muito mais.

Rocket League

Lançado originalmente como um jogo pago, Rocket League também virou um fenômeno entre os jogos online e conseguiu se consolidar no mercado com um título multiplayer muito forte. Misturando futebol com carros, o título tem uma fórmula própria que conquistou diversos jogadores ao redor do mundo.

Hoje em dia, Rocket League é completamente gratuito para qualquer jogador, o que significa que todos podem marcar gols em alta velocidade nas partidas do título que agora está sob o comando da Epic Games.

Vídeo incorporado do YouTube

Overwatch 2

Overwatch 2 foi lançado para tentar repetir o sucesso do seu antecessor, que foi um hero-shooter extremamente competente. Após o primeiro jogo conquistar um cenário competitivo muito forte e tornar-se uma verdadeira febre, ajudando a popularizar ainda mais o gênero, a sequência chegou com uma grande diferença: O jogo é completamente gratuito.

O título de batalhas PvP para equipes de cinco jogadores possui mais de 30 heróis, cada um com suas habilidades únicas. Além de contar com personagens já conhecidos do jogo anterior, Overwatch 2 tem seus próprios nomes inéditos para mostrar, assim como também apresenta novos lugares que servem como campo de batalha nos confrontos.

Vídeo incorporado do YouTube

Call of Duty Warzone 2.0

Lançado em 2020, Warzone foi um sucesso estrondoso e virou um dos principais nomes do gênero battle royale. Chegando para aproveitar uma tendência do mercado, o título acabou engolindo grande parte da concorrência e se tornou um produto extremamente lucrativo para a Activision, que naquele ano atravessou o melhor período de sua história financeiramente.

Com um mapa totalmente novo, Warzone 2.0 mantém a estrutura do jogo anterior, mas não sem apresentar novidades que ofereçam um gostinho de jogo novo para os jogadores. Com o clássico battle royale e o DMZ, o jogo também segue o mesmo esquema de temporadas e atualizações que acompanham o lançamento mais recente da franquia.

Vídeo incorporado do YouTube

Halo Infinite

A campanha de Halo Infinite só pode ser jogada por quem comprar o jogo ou assinar o Xbox Game Pass, no entanto, o multiplayer do título é completamente gratuito e pode ser conferido por qualquer jogador, funcionando de uma maneira independente do jogo base.

Com um sistema de temporadas, o modo multiplayer do jogo continua recebendo atualizações que trazem novidades e modificações, além de oferecer um passe de batalha com 100 níveis e muitas recompensas para os jogadores. Se você gosta da ótima jogabilidade de Halo e de confrontos PvP, o multiplayer de Infinite é uma boa alternativa sem qualquer custo.

Vídeo incorporado do YouTube

Brawlhalla

Brawlhalla é o "Super Smash Bros." para outras plataformas, já que o jogo tem uma estrutura e mecânicas praticamente idênticas ao grande sucesso da Nintendo. A diferença é que aqui temos outros personagens, é óbvio, incluindo nomes criados para o jogo e heróis conhecidos de outros universos.

O jogo comprado pela Ubisoft já fechou parcerias que trouxeram personagens de fora para as batalhas, além de ter recebido também nomes icônicos de games da gigante francesa após a aquisição. Sem vantagens pagas, Brawlhalla é um jogo que valoriza apenas a habilidade dos jogadores na pancadaria franca.

Vídeo incorporado do YouTube

Warframe

Warframe é um dos jogos gratuitos mais completos da atualidade, sendo um jogo que está em constante evolução e expansão já há algum tempo. Com atualizações que tornam seu conteúdo cada vez mais robusto, adicionando até mesmo expansões gigantes no jogo, o título é uma ótima opção free-to-play.

A jogabilidade de Warframe é divertida e fluida, misturando elementos de tiro em terceira pessoa com hack and slash, o que significa que você pode trocar tiros com os inimigos ou ir para cima enfrentando os oponentes diretamente no corpo a corpo.

Vídeo incorporado do YouTube

Destiny 2

Destiny 2 é mais um jogo que foi lançado no mercado com um título pago, mas acabou tornando-se totalmente gratuito algum tempo depois. Sendo uma sequência direta do lançamento anterior, o jogo da Bungie conta uma história cinematográfica e envolvente, mostrando os Guardiões em uma luta para defender o último baluarte da humanidade.

Com diferentes classes de Guardiões disponíveis para escolher, os jogadores embarcam em uma jornada com foco em missões cooperativas, onde jogar ao lado de amigos é mais fácil e também mais divertido.

Vídeo incorporado do YouTube

World of Tanks

World of Tanks coloca os jogadores direto no meio da guerra, a diferença é que, como o nome indica, você controla tanques de guerra. Com diversos cenários realistas servindo como campo de batalha, o jogo também capricha no visual dos veículos de guerra.

Possuindo mais de 700 tanques, World of Tanks tem partidas explosivas de 15 x 15, com um ritmo frenético. Para entrar nos confrontos, você pode escolher entre 12 nações e mergulhar em combates onde os ambientes apresentam clima e efeitos de terreno variados.

Vídeo incorporado do YouTube

Escolhas do editor
Gregory Felipe

Redator |

Sou escritor e redator, apaixonado por games e conteúdo nerd em geral. Para releases e reviews: [email protected]

Comentários
Minha foto
Insira um comentário