Anunciado em novembro de 2019, Overwatch 2 é um título bastante aguardado pelos fãs do gênero hero shooter. Sendo a sequência do título eleito o melhor jogo de 2016 no TGA, o novo trabalho da Blizzard promete chegar com muitas novidades, incluindo novos mapas, novos campeões e o fim das lootboxes.

Tudo sobre Overwatch 2

Trailer

Confira o trailer do jogo.

Gratuito e sem lootboxes

Overwatch 2 será um jogo gratuito! Confirmando os rumores, a Blizzard confirmou que seu novo hero shooter será um título free-to-play, seguindo um caminho diferente de seu antecessor. O jogo contará com um formato parecido com outros sucessos da atualidade, apresentando novas temporadas, passes de batalha e outras características famosas da atualidade. Além disso, o título não terá lootboxes.

Data e plataformas

Overwatch 2 será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC no dia 4 de outubro de 2022.

Beta de Overwatch 2

Chegando em outubro, o jogo dará antes uma oportunidade para que os jogadores possam conferir todas as novidades. Mostrando já conteúdos da Temporada 1, Overwatch 2 terá uma versão beta liberada no dia 28 de junho. Se inscreva nesse link para participar do período de teste.

Personagens

Sojourn será uma das heroínas de Overwatch 2 (Imagem: Blizzard/Reprodução)
Sojourn será uma das heroínas de Overwatch 2 (Imagem: Blizzard/Reprodução)

Overwatch 2 terá o retorno de todos os personagens já conhecidos pelos jogadores, com nenhum dos campeões do primeiro título ficando de fora da sequência. Além disso, o jogo também contará com novos campeões já em seu lançamento, além da chegada de muitos novos nomes com atualizações futuras.

Com Railgun, uma arma que dispara projéteis em alta velocidade, Sojourn foi uma personagem confirmada que chamou bastante a atenção dos jogadores. Na classe DPS, a heroína parece ter uma grande movimentação e bom dano.

Mapas

Com muitos novos mapas sendo confirmados, Overwatch 2 contará com diferentes localizações inéditas disponíveis para os combates. Para felicidade dos fãs brasileiros, o título terá inclusive um mapa no Rio de Janeiro.

Overwatch 2 ainda teve outras cidades já confirmadas como Roma, Monte Carlo, Gotemburgo, Nova York e Toronto. Além disso, todos mapas do primeiro jogo também retornam na sequência, com modificações feitas pela Blizzard para se tornarem ainda mais interessantes e inovadores.

Equipes menores

Entre as novidades na jogabilidade, o grande destaque é que agora os times terão cinco jogadores. Em Overwatch 1 as equipes contavam com seis players. A Blizzard acredita que dessa maneira conseguirá reduzir as informações e efeitos na tela, tornando o jogo mais fácil de compreender. A importância de cada jogador também deve ser valorizada com o número reduzido.

Roadmap

Roadmap de Overwatch 2 (Imagem: Blizzard/Reprodução)
Roadmap de Overwatch 2 (Imagem: Blizzard/Reprodução)

A Blizzard revelou o roadmap de Overwatch 2, mostrando que o título terá grande foco em atualizações enquanto tentará se manter interessante a cada nova temporada. O jogo terá uma nova season a cada 9 semanas e trará Passes de Batalha. A primeira temporada de Overwatch 2 terá três novos heróis, seis novos mapas e trinta novas skins.

Ainda em 2022, o jogo receberá novas skins, um novo mapa e um novo herói na segunda temporada que chega em dezembro. O ano ainda será marcado pelo começo do PvE e outras novidades.