Após o anúncio que dividiu a opinião dos jogadores, com muitos se mostrando empolgados enquanto outros mostraram achar o título desnecessário, Overwatch 2 finalmente já pode ser jogado por aqueles que embarcaram no trem do hype para o novo hero shooter da Blizzard. Com o primeiro lançamento alcançando um sucesso absurdo, fica a pergunta se o segundo título conseguirá o mesmo desempenho, e agora os jogadores poderão ter uma ideia do que está por vir.

Com duração até o dia 17 de maio, o período de teste de Overwatch 2 pode apresentar problemas, afinal o título ainda está em desenvolvimento, então é preciso ter isso em mente enquanto testa o jogo. No Brasil, problemas com a latência se mostraram comuns até agora. Caso você esteja interessado em tentar a sorte para ver se consegue ser um dos jogadores do beta fechado, hoje nós te contamos o que deve ser feito para tentar participar do período de testes do jogo.

Como jogar o beta fechado de Overwatch 2

É preciso ter o primeiro jogo

O processo para se tentar participar do beta fechado de Overwatch 2 é um tanto simples, mas exige um detalhe importante: Você deve possuir uma cópia do primeiro Overwatch para ser capaz de participar do período de testes do segundo jogo.

Primeiro beta fechado apenas no computador

Apesar do título já ter sido confirmado também como um jogo que chegará aos consoles, o primeiro beta fechado de Overwatch 2 está disponível apenas para computadores.

Como funciona a seleção dos participantes

A Blizzard afirma que os participantes do beta são escolhidos com base em diferentes fatores, como região do Battle.net, data de inscrição e até mesmo configurações de hardware do computador. Além disso, a empresa convidou jornalistas e criadores de conteúdo.

Como se registrar para tentar ser um dos participantes do beta

Para tentar ser um dos participantes do primeiro beta fechado de Overwatch 2, você deve acessar esse link, logar com a conta do Battle.Net e clicar em "Voluntarie-se Já". Vale lembrar que ao se registrar para o beta fechado de Overwatch 2, você automaticamente aceitará receber notícias e ofertas especiais da Blizzard Entertainment.

O beta fechado terá quantos jogadores

A Blizzard informou que não há um número específico de jogadores convidados para o beta fechado, já que isso dependerá das necessidades dos testes. Os desenvolvedores desejam manter o sistema de pareamente em uma situação saudável durante esse período. Se for necessário, o número de jogadores do beta será expandido.

Sobre o jogo

Overwatch 2 chegará ao mercado tentando alcançar o mesmo sucesso de seu antecessor, o que não será uma missão fácil. O primeiro título conseguiu gerar uma febre nos hero shooter, sendo o grande destaque do gênero e inspirando o surgimento de muitos outros jogos. Hoje, os jogadores parecem demonstrar preferência por outros gêneros, e caberá ao novo jogo da Blizzard conseguir buscar espaço novamente.

Com a presença de personagens já conhecidos pelos jogadores, que contarão como novos talentos, Overwatch 2 também terá novos heróis entre suas novidades. Os desenvolvedores prometem muitas novas falas, experiências narrativas interessantes, novo áudio de combate e muitas mais em uma engine de jogo totalmente atualizada. Confira abaixo o trailer de gameplay.

Vídeo incorporado do YouTube