Há a espera por muitos jogadores já há algum tempo para que a desenvolvedora de Overwatch, a Blizzard, implemente um sistema de proibição de heróis no game. Nos títulos Rainbow Six: Siege, Dota 2 e League of Legends (LoL), por exemplo, já é permitido que os usuários votem nos personagens do time adversário que julgam ser justo retira-lo temporariamente durante a partida. Embora isso já ocorra nos games citados, estranhamente a desenvolvedora de Overwatch não está utilizando-se da funcionalidade por algum motivo.

Blizzard cria o "Hero Pools" para Overwatch

Mas, para a felicidade dos jogadores de Overwatch, a Blizzard anunciou que realizará testes de um sistema chamado "Hero Pools" no game. A funcionalidade consiste em realizar uma enquete por semana, onde alguns personagens serão retirados da escolha do jogo durante 7 dias. A previsão é que seja implementado na próxima temporada competitiva, que durará dois meses a partir do início do mês de março.

A Blizzard acredita que com os Hero Pools, os jogadores passaram a usar uma variedade maior de personagens. É importante salientar que ainda assim será possível acessar a lista completa de lutadores nos modos Quick Play e Arcade. Ainda serão fornecidos detalhes de como o novo sistema funcionará na Liga Overwatch.

Overwatch®: Legendary Edition para Nintendo Switch. Fonte: Nintendo
Overwatch®: Legendary Edition para Nintendo Switch. Fonte: Nintendo

Embora o novo sistema de seleção de heróis semanal seja interessante, há a chance de ele não permanecer além da 21ª temporada. Tudo dependerá de como será a aceitação e o comportamento dos jogadores ao utilizarem o Hero Pools. O diretor do jogo, Jeff Kaplan, diz no fórum da Blizzard:

"Você não escolhe o que o time inimigo faz. O desafio é superar o time inimigo com trabalho em equipe, engenhosidade e habilidade. eu que o outro time dita como ou o que eu jogo."

Ou seja, o intuito do Hero Pools não é dar vantagens para as equipes no jogo e sim nivelar o campo de jogo para que ambas as equipes possuam a mesma lista de escolha.

De acordo com Jeff, esta proibição de heróis em Overwatch tomará um tempo considerável dos desenvolvedores do game, embora grande parte do esforço do time esteja em Overwatch 2. Por conta da alteração adicional na configuração antes do início de uma partida, a prática de vetar de heróis poderá aumentar o tempo de espera, entretanto a Blizzard pretende reduzir o tempo de espera e não o tornar mais longo.

A Blizzard ainda promete que haverá mais mudanças de equilíbrio com mais frequência e que sejam "impactantes", para que o jogo se mantenha atualizado. Além disto, o estúdio também está implementando uma forma de todos os jogadores poderem experimentar grandes mudanças antes de sua chegada no jogo principal (não é muito diferente dos beta testes públicos). Chamada de Carta Experimentar, será lançada em breve e fará com que o jogador tente equilibrar as atualizações, modos de jogo e regras que a desenvolvedora está pensando em implementar nos modos principais.

Há também planos para que nos próximos patches haja mais sistemas de anti-trapaça ao jogo. Haverá também melhoria nos replays (será possível salvar e compartilhar no jogo) e no visual para o perfil de carreira.

O que você achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Engadget