Diversas empresas de desenvolvimento de jogos foram obrigadas a trabalhar remotamente, mandando seus funcionários para suas casas, devido aos surtos cada vez maiores de Coronavirus (COVID-19). Durante uma videoconferência financeira ontem, os executivos da Activision declararam ser uma transição desafiadora para a empresa, entretanto, haverá grandes lançamentos para este ano, incluindo o novo Call of Duty e World of Warcraft: Shadowlands.

O diretor de operações da Activison, Daniel Alegre, diz:

"Embora a mudança para o trabalho remoto adicione complexidade e desafios em algumas áreas do processo de desenvolvimento de jogos, incluindo colaboração criativa, captura de movimento, trabalho de narração, localização e garantia de qualidade, estamos implementando medidas de mitigação para abordar cada uma dessas áreas. É importante ressaltar que, com base no trabalho realizado até o momento, ainda esperamos fornecer uma lista robusta de conteúdo ao longo do restante do ano. Isso inclui a próxima versão premium do Call of Duty, dois títulos baseados na biblioteca IP da Activision, o mundo da Warcraft: expansão de Shadowlands, testes regionais para novos títulos para celular e operações ao vivo em andamento em nossas principais franquias."

Já J. Allen Brack, presidente da Blizzard, foi um pouco mais a fundo sobre o objetivo do desenvolvimento de Shadowlands, que de acordo com ele, está chegando um pouco mais tarde do que a equipe de desenvolvedores previa. Como grande parte das expansões anteriores de WoW (World of Warcraft) chegaram em julho ou agosto, esperávamos que o mesmo ocorresse nesta época, porém, de acordo com o presidente do estúdio, o lançamento deve ocorrer mais para o final de 2020.

"Nossas equipes fizeram um trabalho muito bom em mudar para trabalhar em casa. Pudemos dar as boas-vindas a jogadores selecionados no alfa fechado do Shadowlands no mês passado e, graças ao trabalho árduo da equipe, o Shadowlands está a caminho do lançamento para o quarto trimestre deste ano."

Embora a Activision esteja afirmando que lançará Call of Duty e Shadowlands, estranhamento não foram mencionados dois grandes titulos que muitos estão à espera: Overwatch 2 e Diablo 4. Devido a este fato, acredita-se que ambos os jogos não apareçam ainda este ano.

Sabe-se que Diablo 4 ainda está muito distante, pois o diretor, Luis Barriga disse durante a Blizzcon 2019 que o game não será lançado em breve.

Está ansioso para o lançamento do novo Call of Duty e/ou World of Warcraft: Shadowlands? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!