Warcraft III foi um jogo muito aclamado pelos fãs da franquia quando surgiu há quase 17 anos atrás. O sucesso foi tanto que o estúdio responsável pelo game, a Blizzard, resolveu fazer uma nova versão do título totalmente remodelada.

Warcraft 3 foi lançado originalmente no ano de 2003 com o subtítulo Reign of Chaos. Desenvolvido pela Blizzard, o jogo do gênero RPG consiste em realizar estratégias em tempo real e foi feito para as plataformas Windows e Mac OS. A maior mudança trazida pelo jogo em comparação com seus antecessores na época foram os "Heroes" (heróis), que são capazes de achar ou trocar itens mágicos no intuito de melhorar suas habilidades e atributos.

Sobre o jogo:

Cena de Warcraft 3: Reforged. Fonte: Blizzard
Cena de Warcraft 3: Reforged. Fonte: Blizzard

Warcraft 3: Reforged recebeu uma remodelagem completa em comparação com o titulo original. Para isso foi desenvolvido do zero cada construção, cenário, unidade, herói ou mecânica.

A campanha da nova versão de Warcraft 3, conta com conteúdos de Reign of Chaos e da expansão The Frozen Throne, contendo mais de 62 missões que serão realizadas em regiões como Kalimdor, Lordaeron e Nortúndria. Haverá para escolha mais de 20 diferentes heróis e vilões da franquia como Arthas, Tyrande, Sylvana, Maiev e muito mais.

Diferenças gráficas entre a versão original de Warcraft 3 e o Reforged
Diferenças gráficas entre a versão original de Warcraft 3 e o Reforged

Outra novidade que você deverá perceber na nova versão do jogo é o novo Editor de Mundos, desenvolvido para auxiliar a comunidade de criadores, adicionando diversos novos gatilhos, suporte para script LUA, novas ferramentas de importação de modelos, entre outros aprimoramentos que chegarão futuramente. Além disso, o título conta com quatro diferentes raças, onde cada uma delas terá habilidades, estratégias, unidades e heróis exclusivos.

  • Humanos: A Aliança Humana é um conglomerado de humanos, elfos e anões. É uma facção versátil que conta com fortes tropas terrestres e aéreas, uma temível capacidade de cerco e poderosos feiticeiros.
  • Orcs: Uma confederação de orcs, trolls e taurens, a Horda é caracterizada pela força bruta e pelos poderes xamanísticos.
  • Mortos-vivos: Uma facção bem equilibrada, com tropas terrestres resistentes e poderosas unidades aéreas, o Flagelo dos mortos-vivos se vale de exércitos mais numerosos do que qualquer outra classe, criados por meio de ardilosas magias necromânticas.
  • Elfos Noturnos: Os elfos noturnos de Kalimdor se distinguem pela mobilidade, pelo poder de fogo de longo alcance e pela feitiçaria. Embora não tenham a força bruta das outras raças, suas habilidades com o arco e a magia mais do que compensam nas batalhas.
Cena de batalha em Warcraft 3: Reforged. Fonte: playwarcraft3
Cena de batalha em Warcraft 3: Reforged. Fonte: playwarcraft3

Lançamento e disponibilidade:

Warcraft 3: Reforged foi lançado no dia 28 de janeiro de 2020 e está disponível para os sistemas operacionais Microsoft Windows e MacOS (PC).

Trailer do jogo:

Requisitos mínimos para jogar Warcraft 3: Reforged no computador (PC):

  • Sistema operacional: Windows 7 / Windows 8 / Windows 10 de 64 bits (versão mais recente);
  • Processador: Intel Core i3-530 ou AMD Athlon Phenom II X4 910 ou superior;
  • Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTS 450 ou AMD Radeon HD 5750 ou superior;
  • Memória RAM: 4 GB de RAM;
  • Armazenamento: 30 GB de espaço disponível em disco.

Requisitos recomendados para jogar Warcraft 3: no computador (PC):

  • Sistema operacional: Windows 10 de 64 bits (versão mais recente);
  • Processador: Intel Core i5-6400 ou AMD Ryzen™ 7 1700X ou superior;
  • Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon R9 280X ou superior;
  • Memória RAM: 8 GB de RAM
  • Armazenamento: 30 GB de espaço disponível em disco.