Os melhores jogos de tiro para jogar em 2024

Guerra, porrada e bomba! Confira uma lista com os melhores jogos de tiro para jogar em 2024.

Melhores games de tiro
Melhores games de tiro

Os jogos de tiro se dividem em experiências bem variadas, incluindo títulos FPS e também jornadas em terceira pessoa. Além disso, enquanto em alguns desses jogos você manda chumbo grosso em outros jogadores, com modos PvP, existem as propostas single-player, que te colocam em experiências para um jogador com campanhas guiadas por tiro, porrada e bomba. Criamos uma lista com os melhores jogos de tiro para jogar em 2023, incluindo games mais antigos que ainda dão conta do recado, lançamentos recentes e propostas completamente variadas.

Call of Duty Modern Warfare 3

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

A Força-Tarefa 141 ficou frente a frente com Makarov, vilão icônico da trilogia original que retornou na releitura de Modern Warfare 3. Embora a campanha seja decepcionante e muito curta, CoD entra em mais um ano como uma das principais opções para os fãs de jogos de tiro.

O novo jogo publicado pela Activision corrige alguns erros do antecessor no modo multiplayer, trazendo o melhor PvP da franquia de guerra nos últimos anos. Ainda que seja semelhante a MW2, o novo Modern Warfare traz mudanças precisas que tornam as partidas muito mais dinâmicas e satisfatórias. Além disso, o retorno de mapas icônicos do Modern Warfare 2 também é excelente.

Call of Duty Warzone 2.0

Imagem: Activision
Imagem: Activision

Call of Duty Warzone 2.0 chegou para substituir o grande battle royale que foi lançado pela Activision em 2020. Após seu título explodir como um dos principais nomes do gênero, a empresa percebeu que podia explorar mais possibilidades na sua "galinha dos ovos de ouro".

Warzone 2.0 mantém o que os fãs já conheciam, mas apresenta também inovações que incluem um novo mapa e o modo DMZ, que oferece um novo tipo de experiência com foco em exploração e cooperação entre jogadores. O fato do jogo ser completamente gratuito torna a opção ainda mais interessante para os fãs de FPS.

Counter-Strike 2

Imagem: Valve
Imagem: Valve

No lugar do icônico CS: GO, agora os jogadores podem aproveitar as partidas de Counter-Strike 2, jogo que mantém a mesma essência já conhecida do FPS, mas aprimora a experiência e a torna ainda mais interessante. Assim como seu antecessor, CS 2 é perfeito para quem procura por um bom jogo competitivo de tiro.

Com novos efeitos visuais, além de melhorias nos efeitos sonoros e outras novidades, o FPS pode ser conferido por todos os jogadores de maneira totalmente gratuita. Basta acessar o Steam e realizar o download para conferir os mapas formulados e jogar a mais nova versão de Counter-Strike.

Doom Eternal

Imagem: Bethesda
Imagem: Bethesda

Doom Eternal não tem foco em um cenário competitivo e nem mesmo busca aclamação como um FPS de PvP. Aqui temos um título que foca no single-player com uma aventura completamente infernal. Aclamado pelos críticos e pelos jogadores, o título é um dos principais lançamentos da franquia de tiro em primeira pessoa.

Com muita violência e brutalidade, você é a última esperança para evitar o fim da humanidade e precisar enfrentar diversas hordas de demônios, encarando os exércitos do inferno. Com um lança-chamas, um canhão de ombro e outras armas, o jogo permite que você destrua seus inimigos em um ritmo caótico.

Far Cry 6

Imagem; Ubisoft
Imagem; Ubisoft

Far Cry 6 é outra opção voltada para os fãs de jogos single-player. O jogo se aproveita da já conhecida fórmula da Ubisoft da melhor maneira possível, sabendo utilizar todos os elementos que já ficaram estabelecidos pelos jogos anteriores da franquia de tiro em primeira pessoa.

No mundo aberto de Far Cry 6, você pode realizar diferentes atividades, incluindo realizar missões secundárias e conquistar postos avançados. Na campanha principal, o jogo entrega algumas das melhores missões da saga, colocando o jogador para controlar carros, aviões, incendiar bases do inimigo e mais. Far Cry 6 ainda conta com a presença de Giancarlo Esposito, que interpreta muito bem o vilão Antón Castillo.

Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Imagem: Ubisoft
Imagem: Ubisoft

A Ubisoft aparece novamente na nossa lista, mas agora com uma experiência de PvP. Assim como CS:GO, Rainbow Six Siege também tem um cenário competitivo muito forte. A diferença é que no jogo da gigante francesa encontramos uma abordagem muito mais tática.

O jogo de tiro em primeira pessoa coloca dois times formados por cinco jogadores que se enfrentam em partidas realistas, no formato de ataque x defesa. Enquanto trocar tiro com seus adversários é importante, você também deve saber que a estratégia de sua equipe será muito decisiva para alcançar a vitória ou sentir o gosto da derrota.

Halo Infinite

Imagem: 343 Industries
Imagem: 343 Industries

Halo Infinite é o primeiro título da saga com um grande mundo aberto. Com isso, o título consegue oferecer uma exploração muito maior para os jogadores, que encontram bases de inimigos por todos os lados. A excelente jogabilidade de Halo já é conhecida, e em Infinite temos novamente uma gameplay ágil e divertida, com Master Chief se mostrando bastante versátil.

Halo Infinite pode divertir os fãs da famosa franquia da Microsoft com sua campanha, enquanto também há um modo multiplayer para aqueles que desejam encarar as partidas PvP.

Left 4 Dead 2

Imagem: Valve
Imagem: Valve

Voltamos ao passado na nossa lista, afinal quem disse que coisas antigas não servem mais? Muitos já tentaram repetir o sucesso de Left 4 Dead, mas a verdade é que ninguém chegou perto. O jogo feito pela Valve ainda é a opção suprema para quem deseja encarar hordas de inimigos, no caso zumbis, com amigos enquanto avança pelos cenários para se manter vivo.

Com diferentes tipos de zumbis e uma jogabilidade muito prazerosa, Left 4 Dead 2 ainda é um dos melhores títulos para se jogar cooperativamente, e mesmo após tantos anos a experiência continua bastante divertida e satisfatória.

Wolfenstein II: The New Colossus

Imagem: Bethesda Softworks
Imagem: Bethesda Softworks

Os nazistas ainda comandam o mundo e você ainda precisa acabar com essa ameaça. A sua missão em The New Colossus é bem simples: Acabar com este império imoral. Novamente no papel de B. J. Blazkowicz, conhecido como o Terrível, você deve enfrentar mais inimigos sendo um membro da resistência, que por sua vez é a última esperança da humanidade contra o nazismo.

Com o objetivo de acabar com todos os nazistas que aparecem em seu caminho, você tem um ótimo arsenal para massacrar seus inimigos, incluindo o Laserkraftwerk, uma arma laser capaz de transformar os oponentes em pó.

Escolhas do editor
Gregory Felipe

Redator |

Sou escritor e redator, apaixonado por games e conteúdo nerd em geral. Para releases e reviews: [email protected]

Comentários
Minha foto
Insira um comentário