Os melhores jogos gratuitos da Steam em 2023

Tá afim de se divertir sem gastar nada? Então confira a nossa lista com os melhores games gratuitos da Steam

Com o preço atual dos games, a gente sabe que é bastante complicado escolher qual título pegar na hora de realizar uma nova compra. Por isso, os jogos gratuitos surgem como uma excelente opção para quem quer se divertir sem gastar. Confira a nossa lista com os melhores jogos gratuitos da Steam para jogar em 2023. Tem jogos para todos os tipos de gostos e jodadores!

Warframe

O RPG de ação da Digital Extremes é certamente uma das melhores opções gratuitas da Steam há alguns anos, sendo um título que continua em expansão e sempre recebe atualizações com novidades interessantes. Sendo um título de tiro em terceira pessoa, o jogo também tem um bom combate corpo a corpo que apresenta elementos positivos de algo mais puxado para o hack and slash.

Com uma armadura extremamente poderosa e habilidade, você assume o papel de um guerreiro ninja e explora o espaço em um mundo aberto com muitas regiões. Avançando na história do jogo, que se torna cada vez mais épica, você pode enfrentar as ameaças com um arsenal muito variado que permite uma grande personalização de estilo de jogo.

Apex Legends

Vídeo incorporado do YouTube

O battle-royale com elementos de hero-shooter da Respawn Entertainment conseguiu buscar seu espaço no gênero, mesmo com a concorrência sendo muito grande na época em que os battle royale explodiram no mercado. Nos dias de hoje, o título é uma boa pedida para quem ainda curte a estrutura do gênero.

Diferente de outros battle royale, em que os jogadores usam apenas skins que não mudam a gameplay, Apex Legends conta com personagens únicos que possuem suas próprias habilidades e movimentos, o que acaba dando uma dinâmica própria ao jogo publicado pela Electronic Arts.

PUBG Battlegrounds

Vídeo incorporado do YouTube

O jogo que popularizou no mundo inteiro o gênero de battle royale também tornou-se um título gratuito. Já faz um tempo que PUBG Battlegrounds pode ser conferido sem qualquer custo por todos os jogadores, e o "pai dos battle royale" ainda pode oferecer boas horas de diversão.

Embora não esteja mais na sua era de ouro, já que o gênero de forma geral perdeu parte de seu apelo, PUBG Battlegrounds continua sendo uma boa escolha para quem deseja encarar as partidas pela sobrevivência.

Dota 2

Vídeo incorporado do YouTube

Com milhões de jogadores ao redor do mundo, Dota 2 é um dos principais nomes do gênero MOBA, sendo o grande rival de League of Legends. Possuindo um grande cenário competitivo, o título é um dos maiores sucessos da história da Valve.

Sempre em atualização, Dota é um dos grandes sucessos da Steam com um número absurdo de jogadores. Além do título ser gratuito, todos os heróis do jogo também são, o que significa que você pode usar qualquer personagem que desejar nas partidas.

Lost Ark

Vídeo incorporado do YouTube

Agora temos um jogo feito para quem gosta de RPG e aventuras online com muitos jogadores. Lost Ark é um MMORPG que coloca os jogadores em uma aventura pela Arca Perdida, oferecendo um grande mundo para explorar.

Com 7 continentes diferentes, o título possui uma boa variedade de cenários e regiões, com cada lugar mostrando criaturas, inimigos e outros elementos próprios. Você deve escolhar se enfrentará os chefes e entrará nas masmorras sozinho ou com amigos, com o título oferecendo diversão tanto para grupos quanto para jogadores que querem se aventurar de forma solitária.

Marvel Snap

Vídeo incorporado do YouTube

Lançado em outubro de 2022, Marvel Snap tornou-se um sucesso entre os fãs da editora que curtem jogos de cartas. No jogo, você pode montar sua própria equipe de heróis da Marvel, enquanto tenta conseguir um baralho forte o suficiente para vencer as batalhas.

Com diversões heróis e vilões, o título de cartas apresenta partidas muito rápidas que se resolvem em poucos minutos, com a dinâmica sendo bem rápida e sem enrolação. Em muitos locais famosos do universo Marvel, os jogadores encaram partidas únicas que dão ao jogo uma sensação interessante de variedade.

Counter-Strike: Global Offensive

Vídeo incorporado do YouTube

Há muitos anos sendo um dos principais FPS do mercado, CS:GO é um jogo gratuito hoje em dia. O título da Valve não precisa de qualquer apresentação, afinal estamos falando de um dos jogos de tiro mais importantes da história. Com um cenário competitivo muito forte, o jogo agora é acessível para todos os jogadores.

Quem gosta de partidas PvP, onde a habilidade e a tática devem andar lado a lado, certamente terá muitas horas de diversão em CS:GO, com o FPS contando com uma jogabilidade viciante e divertida.

The Sims 4

Vídeo incorporado do YouTube

Para jogadores que gostam de simuladores, The Sims 4 é o grande nome da nossa lista. O jogo desenvolvido pela Maxis e publicado pela Electronic Arts pode ser jogado gratuitamente por qualquer jogador, e possui análises muito positivas na Steam.

Para quem deseja simular uma vida, ou a vida de muitos personagens, aproveitando mecânicas de um título robusto dentro do gênero, The Sims 4 é o jogo ideal. Desenvolver relacionamentos, conseguir sucesso em carreiras diferentes e vivenciar situações do cotidiano são apenas algumas das muitas possibilidades aqui.

Path of Exile

Vídeo incorporado do YouTube

Fãs de Diablo ou do gênero action RPG não podem deixar Path of Exile passar despercebido, afinal estamos falando da melhor opção gratuita dentro dessa proposta.

O jogo da Grinding Gear Games é bastante elogiado pelos jogadores, contando com muitas avaliações positivas na Steam. Oferecendo liberdade para o jogador na exploração, Path of Exile é ambientado em um mundo brutal e fantasioso. Com seis classes disponíveis, o título conta com uma customização de personagem bem completa que possibilita muitas combinações de habilidades.

War Thunder

Vídeo incorporado do YouTube

War Thunder é um multiplayer massivo online de guerra, que coloca os jogadores dentro de veículos de combate bastante variados e poderosos. Com confrontos no mar, terra e ar, o jogo apresenta combates explosivos.

Com diversos veículos da Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria, War Thunder te deixa pilotar aviões, comandar tanques e até mesmo explorar o mar para acabar com seus inimigos. Com um mundo em constante evolução, o jogo conta com milhões de jogadores ao redor do mundo.

Escolhas do editor
Gregory Felipe

Redator |

Sou escritor e redator, apaixonado por games e conteúdo nerd em geral. Para releases e reviews: [email protected]

Comentários
Minha foto
Insira um comentário