Empreendedorismo
Trazemos nesta editoria dicas, cases e projetos de empreendedorismo.
Página 5 de Empreendedorismo

Empreendedorismo: A arte de negociar com eficiência
Conflitos estão invariavelmente presentes em nossas vidas, seja no trabalho, em casa ou com amigos. Quando falamos em trabalho, os conflitos se originam por diferentes frentes: seja pela pressão da matriz, pela avaria de produtos, pela recusa de um cliente ou mesmo pela reação de um colega.

NF-e: a grande questão ainda é informação
Trabalho na área comercial há muitos anos e me considero um vendedor nato. No começo de minha vida profissional trabalhei com um senhor de origem chinesa que eu considero até hoje como sendo o meu guru.

Empreendedorismo: Gestão de custos além da crise
A gestão de custos de telecomunicações é um assunto que ilustra muito bem a tendência que as organizações têm, de forma geral, de buscar novas soluções apenas quando se vêem obrigadas a se renovar para enfrentar as adversidades

Empreendedorismo - Como evitar o retrabalho
Alguns pontos são cruciais e muitas vezes relegados para um segundo plano, ou até ignorados, pelos pequenos empresários, no dia a dia e na gestão de seus empreendimentos.

Gestão da Mudança: 59% dos projetos falham
Durante vários artigos procurei evidenciar a importância de ter uma clara noção do que é a mudança, e de como este claro entendimento está relacionado com o sucesso de qualquer empreendimento e atividade. Além de ter, também, enfatizado o quanto é importante a conscientização e o preparo das pessoas envolvidas.

Estratégia Oceano Azul - Blue Ocean Strategy - Parte 5
Depois de se ter definido a estratégia oceano azul e se verificado que está de acordo com a idéia (visão) oceano azul, agora é necessário implementar a estratégia. Sua execução é, também, um desafio e alguns pontos devem ser analisados, isto, porque existirão algumas barreiras que deverão ser suplantadas.

Estratégia Oceano Azul - Blue Ocean Strategy - Parte 4
7. Executar a estratégia na sequência correta, o Quarto Princípio - A sequência inicia com a utilidade para o consumidor, segue o preço, depois o custo e, finalmente, a adoção. Tem uma utilidade excepcional para o consumidor, a idéia do negócio? Se sim, continuar, para próximo passo. Se não, é preciso repensar

Estratégia Oceano Azul - Blue Ocean Strategy - Parte 3
Uma boa estratégia deve ter seu foco claro e demonstrado (claramente visível) no perfil estratégico da organização e na curva de valor. Também, deve divergir da competição. E, deve ter um mote (lema, frase que exprima a razão de existência da organização, a clara oferta sobre o produto ou serviço, tagline) atrativo.

Estratégia Oceano Azul - Blue Ocean Strategy - Parte 2
O quadro de estratégia tem dois propósitos. O primeiro, é o de analisar o mercado atual e compreender onde a competição está a investir e quais são os fatores competitivos que estão mais saturados.

Estratégia Oceano Azul - Blue Ocean Strategy - Parte 1
Com o atual estágio de desenvolvimento tecnológico, com a produtividade em níveis elevados e com a oferta superando a demanda, observa-se que os preços estão caindo. Concomitantemente, a globalização adiciona alguns fatores para tornar o ambiente mais competitivo, dentre vários, um é o de diminuir a barreira de entrada a novos entrantes e outro é o de diminuir os custos de produção.

Empreendedorismo e Motivação
Estudo de casa referente a empreendedorismo e motivação. Do estágio enfrentando desafios até ter a sua própria empresa, acreditando na sua potencialidade e motivando também outras pessoas.

O Porquê dos negócios fecharem
Os negócios fecham por causa das pessoas, ponto final. Os efeitos da falha podem ser observados, por exemplo, na organização, nos processos, produtos ou serviços, finanças, marketing e vendas. As causas podem ser relacionadas, por exemplo, com o planejamento estratégico, implementação, gerenciamento, controle, recursos humanos, falta de inteligência competitiva, ou fatores externos como dinâmica do mercado ou regulamentação governamental.