O Universo Cinematográfico da Marvel já existe há muito tempo, o que resultou em diversos lançamentos de sucesso e muitos filmes memoráveis, que entregaram ótimas histórias. Com acertos e tropeços, o UCM é grandioso e segue em expansão, com cada vez mais histórias sendo contadas. O Oficina da Net preparou uma lista com 5 ótimos filmes da Marvel para você rever ou ver pela primeira vez e se inspirar nessas férias.

5 filmes da Marvel para você se inspirar nessas férias

Equipes icônicas, jornadas solo e a união de três gerações: os filmes de nossa lista têm propostas variadas e oferecem muita diversão. Confira abaixo longas do universo da Marvel que certamente mereceram seu tempo nas férias.

Guardiões da Galáxia

Dirigido por James Gunn, que agora comanda a DC Comics nos cinemas, Guardiões da Galáxia é facilmente um dos melhores filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, senão o melhor. O longa é extremamente competente em sua proposta, apresentando a equipe de heróis improváveis com maestria para conquistar o público de uma maneira muito rápida.

A excelente trilha sonora dita o ritmo de uma aventura leve e divertida, que também é capaz de entregar momentos tocantes. Liderados por Peter Quill, muito bem interpretado por Chris Pratt, os Guardiões se tornaram os queridinhos dos fãs rapidamente, com o filme sendo um dos mais agradáveis e satisfatórios já lançados pela Marvel.

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Capitão América 2 certamente tem seu espaço reservado na lista de melhores longas deste universo, sendo um filme que também possui características diferentes do padrão do UCM, que hoje em dia já está batido e se tornou repetitivo. O Soldado Invernal entregou uma ótima trama política, com intrigas e conspirações, contando com um roteiro maduro e bem escrito.

Neste filme, vemos Bucky Barnes em ação pela primeira vez como o Soldado Invernal, ainda sendo dominado pelo controle mental que o transforma em uma verdadeira arma. Steve Rogers precisa lidar com traidores dentro da S.H.I.E.L.D e encontrar uma maneira de salvar seu grande amigo. Neste cenário, o Capitão América se junta à Viúva Negra, Falcão e Nick Fury.

Capitão América 2: O Soldado Invernal
Capitão América 2: O Soldado Invernal

Vingadores: Ultimato

Ultimato encerrou a primeira grande saga do UCM, finalizando uma fase que durou dez anos e teve diversos filmes. Após tudo ter se iniciado com Homem de Ferro, em Ultimato, vemos Tony Stark e os Vingadores enfrentando a maior ameaça de suas vidas mais uma vez, tentando recuperar tudo o que havia sido perdido no filme anterior.

Com Guerra Infinita acabando de uma maneira chocante e também surpreendente, em Ultimato, vemos os heróis tentando lidar com o luto, enquanto não conseguem seguir em frente após a derrota para o Titã Louco, que acabou com metade da vida no universo.

Após Scott Lang, o Homem-Formiga, retornar com uma solução que pode mudar tudo, os Vingadores se juntam novamente para uma última tentativa de fazer justiça, revertendo o estalar de Thanos. Ultimato encerra a Saga do Infinito em um nível épico, com um confronto colossal que trouxe alguns dos momentos mais icônicos do universo da Marvel.

Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa pode não ter o melhor dos roteiros, se apoiando em algumas conveniências de roteiro para desenvolver sua trama, no entanto, o filme é extremamente divertido e conta com personagens que o tornam realmente épico. Tobey Maguire e Andrew Garfield retornando certamente fazem com que o filme seja digno de seu tempo.

Além da volta dos dois Homens-Aranha anteriores do cinema, o longa ainda conta com a presença de Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Doutor Octopus (Alfred Molina).

Ver os três Homens-Aranha dos cinemas lutando lado a lado já é o suficiente para tornar o longa interessante e divertido, sendo esta a realização de algo sonhado pelos fãs do herói há muito tempo. Para completar, o filme entrega ótimas cenas de ação e serve como um bom desenvolvimento para os três amigões da vizinhança, inclusive fazendo com que o Peter Parker de Tom Holland se torne algo mais próximo do que o público sempre quis.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Pantera Negra

O Pantera Negra apareceu pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, se destacando em sua estreia e chamando a atenção de grande parte do público por ser um personagem cativante. Algum tempo depois, o herói, interpretado por Chadwick Boseman, teve seu próprio longa para explodir no UCM e se tornar um personagem extremamente popular.

Apontado por muitos como o melhor filme deste universo, Pantera Negra conta com um enredo maduro e bem desenvolvido, mostrando muita competência em seu roteiro. Erik Killmonger é até hoje um dos vilões mais elogiados deste universo, com a excelente atuação de Michael B. Jordan, o que torna o filme ainda melhor, enquanto T'Challa se tornou um dos rostos mais importantes do UCM, ganhando grande destaque.

Pantera Negra
Pantera Negra