Star Wars é uma das franquias mais importantes da história do entretenimento, e aproveitar as férias para curtir grandes sucessos dessa saga é realmente uma ideia que parece animadora. Afinal, não há nada melhor do que conferir bons filmes com tempo de sobra para relaxar. Por isso, o Oficina da Net preparou uma lista com 3 filmes da saga Star Wars para ver na Disney+ durante as férias.

Star Wars Episódio 3: A Vingança dos Sith

A trilogia prequel, por muito tempo, foi duramente criticada por grande parte dos fãs da franquia espacial, o que gerou muitos debates e discussões. Após muitos anos, existe a sensação de que hoje os filmes são melhor aceitos pelo público, inclusive uma nova geração de fãs os tem como favoritos.

Importante para o desenvolvimento do personagem mais famoso e importante de toda a saga, A Vingança dos Sith mostra o surgimento de Darth Vader, quando Anakin Skywalker finalmente cai diante do lado sombrio e troca de lado por completo. É neste filme também que temos o duelo épico entre Anakin e Obi-Wan Kenobi, um dos momentos mais tocantes da franquia.

Embora o desfecho da trilogia prequel não seja tão bom quanto o da trilogia original, com o roteiro não apresentando o mesmo nível de qualidade, é inegável o quanto A Vingança dos Sith é importante para compreender melhor a franquia, mostrando momentos importantes que serviram como alguns dos maiores pilares da história da saga de maneira geral.

Star Wars Episódio 3: A Vingança dos Sith
Star Wars Episódio 3: A Vingança dos Sith

Rogue One: Uma História Star Wars

Diferente dos outros dois títulos da nossa lista, aqui temos um longa que se passa fora da saga principal, sem ser um episódio numerado, mas que apresenta o mesmo nível de importância dos demais filmes e, para muitos, até mais qualidade. Lançado como um derivado canônico, Rogue One é apontado por muitos fãs como um dos melhores filmes da franquia.

Na trama, acompanhando a jornada de Jyn Erso, personagem que entra para a Aliança Rebelde com a intenção de ajudar os heróis a dar um fim à ameaça da Estrela da Morte, a arma mais poderosa do Império. Com este resumo, já é possível entender o quanto o enredo tem peso dentro da saga.

Ao lado de Cassian Andor, Jyn Erso forma um grupo com outros rebeldes para roubar os planos da Estrela da Morte, com a trama de Rogue One se passando um pouco antes de Uma Nova Esperança. No longa, vemos como Leia conseguiu os planos que são escondidos dentro de R2-D2 no filme de 1977.

Rogue One
Rogue One: Uma História Star Wars

Star Wars Episódio 6: O Retorno de Jedi

O Retorno de Jedi fechou a trilogia original, que por muito tempo permaneceu como a única, em grande estilo. Lançado em outubro de 1983, o longa mostrou o desfecho do conflito entre os rebeldes e o Império, com Luke Skywalker, Han Solo e Leia encarando seus principais inimigos com a ideia de acabar com a ameaça galáctica de uma vez por todas.

Após o final surpreendente de O Império Contra-Ataca, quando o público descobriu que Luke Skywalker era, na verdade, filho de Darth Vader, e os heróis foram "derrotados", o que resultou na captura de Han Solo, o terceiro filme chegou para mostrar a resposta dos protagonistas contra os golpes duros de seus adversários.

O longa começa com o resgate de Han Solo, que foi capturado pelo terrível Jabba the Hutt, e depois se desenvolve para atingir o clímax da trilogia, no momento em que Luke fica novamente cara a cara com seu pai, em uma batalha pela alma de Anakin Skywalker. Com um bom roteiro e momentos marcantes, O Retorno de Jedi é um excelente desfecho de trilogia.

Star Wars Episódio 6: O Retorno de Jedi
Star Wars Episódio 6: O Retorno de Jedi