Recentemente, notícias davam contam que o Twitter poderia banir anúncios relacionados a criptomoedas. De qualquer fora, o CEO do microblog possui uma visão bastante otimista sobre o futuro do Bitcoin. Em uma entrevista recente ao The Times, Jack Dorsey disse que a criptomoeda irá se tornar a moeda única do mundo em 10 anos.

"O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única. Eu pessoalmente acredito que será a bitcoin", disse Dorsey. A transição, segundo ele, aconteceria "provavelmente em dez anos, mas poderia ser mais rápido".

CEO do Twitter acredita em potencial do Bitcoin como moeda única universal.

"É lento e caro, mas à medida que mais e mais pessoas a tem, essas coisas desaparecem. Há tecnologias mais recentes que se baseiam no blockchain e o tornam mais acessível".

Vale mencionar que Dorsey, além de ser o atual CEO do Twitter, também comanda a Square, que incorporou, recentemente, a opção de comprar e vender Bitcoin diretamente do aplicativo Square Cash.

Para completar, o executivo forneceu uma entrevista sobre os benefícios da Bitcoin como moeda, descrevendo-a como o "próximo grande desbloqueio" para o mundo das finanças.

Dorsey é integrante também de uma rodada de financiamento de US$ 2,5 milhões anunciada na semana passada no Lightning Labs, uma startup que tem como meta tornar as transações de Bitcoin mais eficientes.

Visto isso, não é de se admirar que Dorsey tenha um pensamento tão otimista em relação a moeda virtual.