A linha 'ROG Phone' é o seguimento gamer da Asus e que é destinado aos usuários que demandam alto poder de processamento, chegando ao mercado com o SoC carro-chefe da Qualcomm, provavelmente o Snapdragon 888 neste ano, chipset que também integra outros modelos, como o Mi 11, revelado pela Xiaomi em janeiro.

Com lançamento previsto para a próxima quarta-feira (10), o ROG Phone 5 deverá ser anunciado com 18 GB de memória RAM (isso mesmo, dezoito gigas!), sendo o primeiro smartphone do mundo a vir com essa quantidade.

É preciso tanta memória?

Como diz o ditado: "é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter'. Brincadeiras a parte, a memória RAM (Random Acess Memory) é um componente indispensável para qualquer dispositivo e, via de regra, quanto mais RAM mais processos serão suportados de forma simultânea, permitindo que o processador possa localizar mais rapidamente os serviços que estão em segundo plano.

Até o momento os dispositivos que possuem mais quantidade de RAM são o ROG Phone 3 e o Galaxy S21 Ultra, ambos com 16 GB. O segundo foi lançado recentemente pela Samsung,

Leia também:

ROG Phone 5

O smartphone apareceu recentemente no Geekbench em uma versão com 16,97 GB de memória RAM no padrão LPDDR5 e Android 11 de forma nativa. O modelo obteve 1.113 pontos no Single-Core e 3.468 no Multi-Core.

Na imagem abaixo é possível observar que o suposto ROG Phone 5 chegará sob o código "ASUS_I005DB". Infelizmente não há informações sobre a placa gráfica e chipset, embora seja altamente provável que veremos o melhor do que há disponível no mercado.

Rog Phone 5. (Foto: Reprodução/Geekbench).
Rog Phone 5. (Foto: Reprodução/Geekbench).

Ainda sobre às especificações, certificações indicam para uma bateria de 6.000mAh dividida em duas células, cada uma com 3.000mAh, bem semelhante ao que encontramos no LG Legion. Na parte frontal teremos uma tela OLED de 6,78 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz ou 160 Hz, ainda não há detalhes sobre isso.

Especificações técnicas - ROG Phone 5 (RUMORES)

ASUS ROG Phone 5 - Veja aqui a ficha técnica completa

Leia também:

Lançamento e preço

O ROG Phone 5 será revelado no dia 10 deste mês em um evento on-line realizado pela Asus. Quando ao preço, essa informação ainda permanece uma incógnita.

Fonte: MySmartPrice.