Na manhã desta quarta-feira (03), a Samsung revelou oficialmente a chegada de dois novos smartphones da empresa no Brasil, sendo o Galaxy A02 e Galaxy A32 5G, sendo ambos modelos de entrada porém com algumas diferenças em suas especificações técnicas, dispondo, inclusive, do acesso à rede 5G na versão mais cara.

O A32 5G é o primeiro celular da linha A a vir com um processador compatível com a nova tecnologia de rede móvel, chegando também com uma bateria de longa duração e display infinito, que se tornou uma característa da fabricante em aparelhos desse segmento.

Galaxy A32 5G

O design do dispositivo é bem parecido com o que vimos na linha S21: módulo triplo de câmeras na vertical no canto superior esquerdo. Como de costume, é esperado que a marca adote esse visual para seus próximos lançamentos, independente de serem versões de entrada ou intermediários.

Na parte frontal temos um sensor de câmera centralizado no topo da tela e em formato de gota, entalhe que não está mais sendo utilizado pela concorrência. Apesar da tela grande, nota-se que o dispositivo traz uma borda inferior signficativamente grande, mas que não deve incomodar aos usuários.

Galaxy A32 5G. (Foto: Divulgação/Samsung).
Galaxy A32 5G. (Foto: Divulgação/Samsung).

O hardware, por sua vez, é o que já esperamos de um dispositivo para tarefas básicas: processador MediaTek Dimensity 720, 4 GB de memória RAM e 128 de armazenamento interno (expansível até 1 TB). Quanto ao display, temos um ecrã TFT de 6,5 polegadas e resolução HD+.

O principal ponto positivo do A32 5G é sua bateria de 5.000mAh, que traz suporte ao carregamento rápido de 15W e de aguentar mais de um dia longe da tomada. O conjunto de câmeras é satisfatório, trazendo quatro sensores, sendo o principal de 48 MP, grande-angular de 8 MP, macro de 5 MP e profundidade de 5 MP.

"[...] O Galaxy A32 5G inaugura uma nova era para a linha Galaxy A no Brasil, tanto em design, ao apresentar o conceito minimalista nas câmeras, quanto em desempenho, proporcionando uma navegação de alto nível", afirmou Renato Citrini, gerente sênior da divisão de dispositivos móveis da Samsung.

Especificações técnicas - Galaxy A32 5G

Samsung Galaxy A32 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Leia também:

Galaxy A02

A parte frontal é bem parecida com o anterior, porém a principal mudança está na traseira, que apresenta apenas dois sensores e um flash LED, bem mais simples que o A32 5G. A simplicidade não é apenas no exterior do modelo, mas também em suas especificações técnicas, que fornecem apenas o mínimo para executar aplicativos mais leves e tarefas do dia a dia.

Galaxy A02. (Foto: Divulgação/Samsung).
Galaxy A02. (Foto: Divulgação/Samsung).

O chipset não foi informado pela fabricante, porém deve ser revelado em breve. Quanto aos demais componentes, o A02 traz 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno que pode ser expandido utilizando um cartão microSD.

Especificações técnicas - Galaxy A02

Samsung Galaxy A02 - Veja aqui a ficha técnica completa

Disponibilidade e preço

A empresa informou que tanto o Galaxy A02 quanto o A32 5G podem ser adquiridos através de sua loja on-line. O modelo mais básico será comercializado por cerca de R$ 1.099 e a versão 5G por R$ 2.699.