Recentemente a Sony confirmou que irá descontinuar a funcionalidade de compras de filmes e séries na PlayStation Store. A decisão foi tomada após a análise do "aumento estrondoso" no número de fãs da PlayStation utilizando "serviços por assinatura ou com propagandas" como, por exemplo, Netflix, YouTube, Disney+ e outros mais.

Segundo a publicação da Sony no PlayStation Blog, sua loja "não oferecerá mais compras de filmes e séries a partir do dia 31 de agosto". Os usuários que comprarem conteúdos antes desta data, terão acesso a eles até o período limite. É possível assistir aos filmes e séries através do PS4, PS5 e dispositivos mobile (smartphones e tablets).

Ao final de seu comunicado, a Sony diz que tem como objetivo "melhorar a experiência de entretenimento o PlayStation". Há a possibilidade de surgir algo no futuro de acordo com esta fala, porém acredita-se que não será em breve.

Sony retira quase toda a equipe de desenvolvimento do Japan Studio

Recentemente correu a informação de que grande parte da equipe de desenvolvimento do Japan Studio estaria sendo dispensada pela Sony. O estúdio foi responsável por séries de franquias como Ape Escape, Patapon, LocoRoco e Knack. Além disso, a empresa já auxiliou outros estúdios no desenvolvimento de The Last Guardian, Days Gone e o remake de Demon Souls (PS5). Confira todos os detalhes aqui.

PlayStation VR para PS5 tem lançamento confirmado pela Sony para ainda neste ano

A próxima versão do PlayStation VR, segundo a Sony, irá apresentar "saltos dramáticos no desempenho e interatividade". De acordo com a empresa, os jogadores poderão sentir "uma sensação ainda maior se presença e ficar ainda mais imersos em seus mundos de jogo". Confira todos os detalhes sobre aqui.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!