Para alegria dos jogadores - afinal, quem não gosta de jogo grátis? - a PlayStation está oferecendo We Were Here gratuitamente para os usuários de PS4. O jogo desenvolvido pela Total Mayhem Games é um título cooperativo repleto de puzzles.

Em We Were Here, os jogadores devem entender que sem cooperação não há como avançar, uma vez que o título é totalmente focado no trabalho em conjunto entre dois jogadores. É necessário manter a comunicação constantemente, com a utilização de walkie-talkies, para que seja possível resolver diversos quebra-cabeças e escapar do Castelo Rochoso.

Apesar de estar disponível gratuitamente, We Were Here exige que o jogador tenha conexão com a internet e seja assinante da PlayStation Plus, afinal é um jogo multiplayer. O período de tempo em que o jogo permanecerá gratuito é desconhecido, então é melhor adicioná-lo logo na sua biblioteca! Resgate o título neste link.

We Were Here também pode ser adquirido para Xbox One e PC. Outros dois capítulos extras chamados de We Were Here Too e We Were Here Together já estão disponíveis para outras plataformas e chegarão ao PlayStation 4 no dia 23 deste mês.

Comunicação pelo jogo

Segundo Lucia de Visser, diretora e co-fundadora da Total Mayhem Games, a experiência do título se torna melhor se os jogadores utilizarem o canal de comunicação do próprio jogo, já que isso "mantém o clima e o nível de desafio". Afirmando isto, a diretora também pede que os jogadores evitem utilizar o chat de voz do PlayStation.

É impossivel avançar sem a ajuda de seu companheiro, então a comunicação é fundamental durante a jornada. Durante a aventura, é preciso descrever com detalhes cada cenário e então descobrir como cada informação se encaixa.