É certo, depois de algumas notícias que tivemos, que a sequência de GTA V ainda irá demorar um bom tempo (confira aqui todos os rumores, enredo, confirmações etc., sobre GTA VI), porém a Rockstar não deixa de ter lucro com a franquia e confirma isto ao revelar que já vendeu 140 milhões de cópias de seu último título. Como se isso não bastasse, o estúdio ainda informa que no ano de 2020 foi batido o recorde de vendas de Grand Theft Auto V desde quando o jogo foi lançado para PS3 em 2013.

Os motivos para o grande crescimento nas vendas de GTA V em 2020 são facilmente identificáveis: a pandemia de COVID-19 e o jogo multiplayer GTA Online. A indústria de jogos como um todo viu seus lucros aumentarem em grande proporção já que as pessoas foram obrigadas a realizar quarentena para tentar barrar o avanço da disseminação do Coronavírus. Até maio de 2020 GTA V já havia vendido 130 milhões de cópias e somente em 9 meses foram vendidas mais de 10 milhões de unidades. É provável que neste ano haja um novo aumento nas vendas com o lançamento da versão para PS5 do game.

Cenário de Grand Theft Auto V. Fonte: RockstarGames
Cenário de Grand Theft Auto V. Fonte: RockstarGames

Durante a videoconferência de resultados do terceiro trimestre da Take-Two, houve um questionamento ao CEO Strauss Zelnick sobre a possibilidade de remasterização de títulos anteriores de Grand Theft Auto. Strauss simplesmente disse:

"É uma pergunta ótima e encorajadora. Estou inclinado a deixá-la mais como uma declaração do que como uma pergunta e qualquer atualização em nossa programação de lançamentos virá da Rockstar Games."

Red Dead Redemption 2 já vendeu 36 milhões de cópias

Ainda durante a reunião da Take-Two, foi revelado que Red Dead Redemption 2 já vendeu 36 milhões de cópias. Além disto, o título de esportes NBA 2K21 já conta com mais de oito milhões de unidades vendidas.

O que achou do desempenho nas vendas de Grand Theft Auto V, Red Dead Redemption 2 e NBA 2K21? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!