Os carros de Forza Horizon estão próximos de uma nova pista, ou melhor, uma nova plataforma. A Playground Games revelou que Forza Horizon 4 chegará ao Steam no dia 9 de março. Esta será a primeira vez em que um jogo da série de corrida, antes exclusiva da Microsoft, também será lançado em uma plataforma diferente, que no caso será a da Valve.

Conteúdo completo

O título de 2018 chegará no Steam com todo conteúdo que já foi lançado nestes últimos anos. Pacotes de veículos e novidades que vieram devido a parcerias com outras marcas estarão presentes, assim como o DLC Fortune Island.

Super7, modo que permite que os jogadores criem suas próprias pistas acrobáticas, e The Eliminator, modo inspirado em um battle royale, também fazem parte do conteúdo disponível para os usuários do Steam.

Confira as palavras do comunicado oficial.

"Graças à nossa comunidade, a jogabilidade de Forza Horizon 4 está melhor do que nunca, com corridas inspiradas em Battle Royale via Eliminator, recompensas adicionais para fotos incríveis no jogo com Horizon Promo e desafios criados pela comunidade com a recente chegada do Super7. Neste mais novo modo de jogo, vença sete desafios aleatórios em sequência para uma recompensa exclusiva. Você pode até mesmo criar seus próprios desafios personalizados com estruturas e cenários - o que você quiser, onde quiser"

Crossplay

A versão de Forza Horizon 4 no Steam terá cross-play com outras plataformas. Foi confirmado que os jogadores da plataforma da Valve poderão mostrar sua velocidade contra usuários de Xbox One, Xbox Series X/S e PC (via Microsoft Store).

Forza Horizon 4 foi bem recebido pelos jogadores e pela crítica, sendo considerado por muitos o melhor título da franquia. O jogo pode ser baixado por assinantes do Game Pass nos consoles e no PC.