De acordo com uma reportagem do site VGC, a organização ESA tem o desejo de realizar a E3 2021 com o formato de uma feira digital devido à pandemia de Covid-19. O evento do ano passado precisou ser cancelado.

Segundo documentos citados pela matéria, diversos eventos e atividades digitais ocorrerão entre os dias 15 e 17 de junho. O evento, que deve ter uma prévia no dia 14, antes de sua abertura oficial, também terá palestras e conferências de publishers.

A ESA também quer permitir que empresas façam transmissões remotas de demos para a mídia especializada, utilizando eventos marcados em colaboração com desenvolvedores. Influenciadores e desenvolvedoras menores também realizarão streams, caso a proposta realmente se concretize.

Experiência transformada e Geoff Keighley de fora

A ESA afirmou que está transformando a experiência da E3 e garantiu que em breve revelará mais informações sobre o envolvimento de publishers, desenvolvedores e companhias no evento. Confira.

"Podemos confirmar que estamos transformando a experiência da E3 para 2021 e em breve divulgaremos os detalhes exatos sobre como uniremos a comunidade global de games. Tivemos grandes conversas com publishers, desenvolvedores e companhias em todos os campos, e estamos ansiosos para compartilhar detalhes sobre o envolvimento delas em breve."

Geoff Keighley, o famoso apresentador e organizador do The Game Awards, revelou para a reportagem do VGC que não participará da E3 2021. Durante a pandemia, Keighley encerrou sua parceria com a ESA e realizou o evento Summer Game Fest, que durou entre maio e agosto.

Vale lembrar que a E3 perdeu força recentemente devido a saída de empresas como Sony, Activision e Electronic Arts. Agora, os organizadores parecem interessados em buscar novas alternativas para fazer com que o público continue interessado no evento.