2021 promete boas aventuras aos jogadores, sendo o primeiro ano da nova geração de consoles. O PlayStation 5 e o Xbox Series poderão mostrar seu potencial exibindo o que são capazes de fazer e provando que a geração será grandiosa. Desta forma, o público espera ansiosamente por novos títulos, que certamente podem trazer evoluções consideráveis, enquanto também anseia por continuações de sagas consagradas.

Nesta lista, vamos conferir os lançamentos mais aguardados do ano. Levaremos em conta o peso de franquias, as novidades anunciadas e a ambição de projetos e, é claro, teremos com base o interesse que os jogadores vêm demonstrando nos anúncios já realizados. Enfrente a fúria dos deuses nórdicos, explore um vilarejo repleto de mistérios ou vista novamente a armadura e lute pela humanidade. Prepare o bloco de notas ou pegue uma caneta se preferir o modo antigo, pois você certamente vai querer anotar quais são os principais jogos para conferir em 2021!

Os principais jogos de 2021

God of War: Ragnarok

A nova aventura de Kratos promete entregar o cofrontro com Thor
A nova aventura de Kratos promete entregar o cofronto com Thor

Anunciada de surpresa ainda em 2020, a sequência de God of War não tem um nome confirmado, porém os fãs já lhe chamam de Ragnarok, título que o teaser liberado sugere.

Em 2018, quando Kratos e Atreus enfrentaram deuses nórdicos, pai e filho acabaram por despertar a fúria de Thor. Como é indicado em uma visão de Atreus no final do jogo, o deus do trovão buscará por Kratos e seu filho, no mesmo período em que o Ragnarok acontecerá.

Enquanto muitos fãs permanecem cautelosos a respeito do lançamento, acreditando em um possível adiamento do título, muitos já se deixaram levar pela hype e aguardam ansiosamente pela sequência da jornada de Kratos e Atreus, fazendo com que o exclusivo de PlayStation seja um dos jogos mais aguardados para 2021.

  • Plataformas: PlayStation 5 (PS4 não confirmado)
  • Gênero: Ação e aventura
  • Desenvolvedor: Santa Monica Studio
  • Estúdio: Sony

Halo Infinite

Master Chief anima os fãs de Xbox para 2021
Master Chief anima os fãs de Xbox para 2021

A sequência de uma das sagas mais famosas entre os fãs de Xbox chegará em 2021. Halo Infinite, com lançamento programado inicialmente para 2020, chegará ao Xbox Series X buscando mostrar o potencial do console da Microsoft. O título será lançado também para o Series S, Xbox One e Windows.

Sendo considerado o jogo mais ousado da série, Infinite colocará novamente os jogadores no papel de Master Chief, personagem venerado pelos fãs, enquanto o herói confronta o inimigo mais cruel de toda sua jornada. Com a humanidade ameaçada e a esperança perdida, Chief terá de mostrar sua força mais uma vez, em um título extremamente aguardado pelo público.

  • Plataformas: Xbox One, Xbox Series X/S e Microsoft Windows
  • Gênero: Tiro em primeira pessoa
  • Desenvolvedor: 343 Industries
  • Estúdio: Xbox Game Studios

Elden Ring

O jogo escrito por George R. R. Martin tem sido muito esperado por parte dos jogadores.
O jogo com envolvimento de George R. R. Martin tem sido muito esperado por parte dos jogadores.

Ainda sem muito material revelado, Elden Ring já cria grande expectativa em boa parte do público. Comandado por Hidetaka Miyazaki, o título também terá participação de George R. R. Martin, o criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga de livros que deu origem ao sucesso mundial de televisão Game of Thrones.

Miyazaki afirmou ser fã do trabalho de George, alegando que este foi o motivo para que a proposta de parceria fosse sugerida. O escritor de fantasia, por sua vez, parece respeitar também a obra de Miyazaki, sendo assim ambos decidiram que trabalhar juntos seria interessante. Com George R. R. Martin sendo responsável pela mitologia do mundo enquanto Hidetaka Miyazaki se encarrega da história principal do jogo, Elden Ring causa ansiedade nos fãs da From Software.

  • Plataforma: PlayStation 4, Xbox one e PC
  • Gênero: RPG
  • Desenvolvedor: FromSoftware
  • Estúdio: Bandai Namco Entertainment

Resident Evil Village

Chris está de volta no novo título da saga Resident Evil
Chris está de volta no novo título da saga Resident Evil

Anunciado no evento de revelação do PlayStation 5, Resident Evil Village dividiu a opinião dos fãs após seu primeiro trailer. Apresentando elementos novos na saga, o jogo contará com uma boa pegada de mistério focada no ocultismo, e inclusive terá a presença de lobisomens.

No trailer, Chris aparece surpreendendo os fãs com um comportamento estranhamente vilanesco. Entre críticas e elogios, Resident Evil Village já é um dos jogos mais badalados para 2021, com fãs criando teorias enquanto esperam a possibilidade de ver de perto as novidades da franquia

  • Plataforma: PlayStation 5, Xbox Series e PC
  • Gênero: Survival horror
  • Desenvolvedor: Capcom
  • Estúdio: Capcom

Horizon Forbidden West

Aloy está de volta em uma nova aventura
Aloy está de volta em uma nova aventura

Horizon Zero Dawn é um dos títulos favoritos de muitos jogadores de PlayStation 4, inclusive sendo considerado o melhor exclusivo por parte do público.

A jornada de Aloy ganhará uma continuação, levando os jogadores novamente para o mundo dominado por feras robóticas. O primeiro trailer de Forbidden West indica que o título exibirá o que o novo console da Sony pode oferecer, aproveitando o máximo do PlayStation 5 para entregar um visual impressionante.

  • Plataforma: PlayStation 5 e PlayStation 4
  • Gênero: Ação e aventura / Mundo aberto
  • Desenvolvedor: Guerrilla Games
  • Estúdio: Sony Interactive Entertainment

Outriders

Enoch parece ser um ótimo lugar para explorar.
Enoch parece ser um ótimo lugar para explorar.

Outriders permitirá que até três jogadores explorem o mundo do título enquanto descobrem mais sobre sua trama.

Ambientado no planeta chamado Enoch, o jogo apresentará um universo de ficção científica e promete entregar uma empolgante aventura cooperativa. Com cenários impressionantes, muitas vestimentas e personagens que contam com diversos poderes e habilidades, Outriders deve oferecer uma ação satisfatória acompanhada por uma trama interessante.

  • Plataforma: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S, Google Stadia e PC
  • Gênero: RPG de ação / Tiro em terceira pessoa
  • Desenvolvedor: People Can Fly
  • Estúdio: Square Enix

Dying Light 2

O parkour terá de ser utilizado novamente para fugir de zumbis violentos
O parkour terá de ser utilizado novamente para fugir de zumbis violentos

Dying Light 2 já sofreu alguns adiamentos, para infelicidade dos fãs. Porém, os jogadores que anseiam pela continuação do jogo de mundo aberto pós apocalíptico, podem torcer para que seja possível conferir o título o mais rápido possível em 2021.

Dying Light 1 entregava uma experiência de ação e sobrevivência, em que os jogadores precisavam utilizar técnicas de parkour para sobreviver nos encontros com zumbis e gangues. Agora, a continuação promete oferecer um sistema de parkour ainda mais evoluído.

Com a cidade dividida em sete áreas, os desenvolvedores prometem que o mapa de Dying Light 2 será aproximadamente quatro vezes maior do que o do primeiro jogo. Cada região terá um ecossistema e poderá ser dominada por uma ou mais gangues. É afirmado também que a história do jogo pode mudar de acordo com as escolhas dos jogadores, e que diferentes consequências serão causadas pelas ações tomadas.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC
  • Gênero: Ação e aventura / Horror de sobrevivência
  • Desenvolvedor: Techland
  • Estúdio: Techland

The Lord of the Rings: Gollum

O novo título no universo de Tolkien coloca os jogadores na pele do Gollum
O novo título no universo de Tolkien coloca os jogadores na pele do Gollum

Como um grande apaixonado pela obra de Tolkien, eu me incluo na lista de jogadores que estão esperando ansiosamente por este jogo. The Lord of the Rings: Gollum fará com que você assuma o papel de Sméagol em uma jornada pela Terra Média, desbravando os temíveis caminhos de Mordor.

Com influência de Prince of Persia, o jogo entregará parkour e stealth aos jogadores. O Gollum terá de ser silencioso e derrotar os inimigos furtivamente em seu caminho para Mordor.

Outra coisa interessante será a interação entre as personalidades de Sméagol. Os fãs terão de lidar com as diferenças dos dois lados do personagem, enquanto realizam escolhas que poderão afetar o jogo.

Ocorrendo em paralelo ao primeiro livro da trilogia, The Lord of the Rings: Gollum mostrará situações e passagens nunca reveladas em O Senhor dos Anéis.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC
  • Gênero: Ação e aventura
  • Desenvolvedor: Daedalic Entertainment
  • Estúdio: Daedalic Entertainment

Kena: Bridge of Spirits

Semelhante a filmes da Disney Pixar, a aventura de Kena parece ser encantadora
Semelhante a filmes da Disney Pixar, a aventura de Kena parece ser encantadora

Outro dos meus favoritos para 2021. Me sinto mais apaixonado pelo jogo cada vez em que vejo alguma informação ou imagem. O Ember Lab entregará uma aventura com um visual extremamente lindo, semelhante às animações de enorme sucesso da Disney Pixar.

Com um visual completamente cativante, Kena: Bridge of Spirits mostrará a jornada de uma jovem guia, que ajuda pessoas já falecidas a realizarem a passagem para o mundo espiritual.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5 e PC
  • Gênero: Ação e aventura
  • Desenvolvedor: Ember Lab
  • Estúdio: Ember Lab

Ark 2

Ark 2 promete muitas cenas heróicas com Vin Diesel
Ark 2 promete muitas cenas heróicas com Vin Diesel

Ark 2 foi anunciado de surpresa no The Game Awards 2020, com um trailer que é protagonizado pelo astro Vin Diesel.

No novo jogo, Diesel interpretará um personagem brasileiro, chamado Santiago da Costa, que nasceu em São Paulo. O trailer tem boa dose de Fanservice, enquanto o astro de Hollywood aparece com diversas poses heróicas e, é claro, enfrentando inimigos com muita força.

Ark 2 deve sair para PC e Xbox Series X/S em algum momento de 2021, sendo exclusivo da Microsoft nos consoles.

  • Plataforma: Xbox Series X/S e PC
  • Gênero: Ação e aventura / Sobrevivência
  • Desenvolvedor: Studio Wildcard
  • Estúdio: Studio Wildcard

Back 4 Blood

Você terá que enfrentar muitas hordas de zumbis em Back 4 Blood
Você terá que enfrentar muitas hordas de zumbis em Back 4 Blood

Desenvolvido pela mesma equipe responsável por Left 4 Dead, Back 4 Blood é o sucessor espiritual da famosa série de survival horror.

O novo jogo da Turtle Rock Studios é, de fato, muito semelhante aos dois Left 4 Dead, fazendo com que diversos fãs estejam empolgados em experimentar o que de certa forma servirá como um terceiro jogo. No título, quatro jogadores terão de enfrentar as hordas de zumbis enquanto tentam sobreviver no meio do caos, inclusive combatendo inimigos praticamente idênticos aos oponentes encontrados no sucesso da Valve.

Back 4 Blood está previsto para chegar no dia 22 de junho de 2021.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC
  • Gênero: Survivol horror / FPS / Cooperativo
  • Desenvolvedor: Turtle Rock Studios
  • Estúdio: Warner Bros. Interactive Entertainment

Crimson Desert

Crimsom Desert promete oferecer um visual explendido
Crimsom Desert promete oferecer um visual esplêndido

Crimsom Desert é um novo MMORPG que promete um grande foco também na campanha singleplayer. Sua demonstração no The Game Awars 2020 exibiu um combate muito interessante, ainda que existam problemas visíveis que precisam ser corrigidos.

O novo título se destaca ainda mais por seu visual, apresentando diversos locais incrivelmente detalhados e bonitos, com um gráfico digno da nova geração de consoles. O título busca entregar uma jornada imersiva em um mundo repleto de reinos, batalhas de grande escala e cenários únicos.

O jogo deve chegar em algum momento de 2021.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC
  • Gênero: MMORPG
  • Desenvolvedor: Pearl Abbys
  • Estúdio: Pear Abbys

Hitman 3

O assassino 47 está voltando mais letal do que nunca
O agente 47 está voltando mais letal do que nunca

O jogo que fechará a trilogia atual de Hitman promete oferecer diversas possibilidades aos jogadores, enquanto, é claro, mecânicas conhecidas e muito elogiadas continuarão presentes no título.

O agente 47 está de volta para realizar as missões mais importantes de sua carreira, enquanto os jogadores terão a oportunidade de importar todos os mapas dos dois jogos anteriores para esta terceira jornada. Muitas possibilidades, um mundo imersivo e diversas escolhas são promessas dos desenvolvedores para o fim da trilogia.

Hitman 3 é um dos primeiros grandes títulos de 2021, passando a estar disponível a partir do dia 20 de janeiro.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S,Nintendo Switch e PC
  • Gênero: Tiro em terceira pessoa / Stealth
  • Desenvolvedor: IO Interactive
  • Estúdio: IO Interactive

It Takes Two

Cody e Meg parecem ser os protagonistas de uma aventura extremamente divertida.
Cody e May parecem ser os protagonistas de uma aventura extremamente divertida.

Mostrado no The Game Awards 2020, It Takes Two chamou a atenção de diversos jogadores com seu visual e personagens carismáticos. O jogo mostrará a aventura de Cody e May, um casal que está à beira da separação, enquanto a jornada promete ser repleta de momentos emocionantes e experiências metafóricas.

Sendo o novo título de Josef Fares, personalidade famosa na indústria graças ao jogo A Way Out, os fãs já podem esperar que It Takes Two seja uma aventura cooperativa que exigirá um grande trabalho em equipe entre dois jogadores.

It Takes Two promete ser uma aventura empolgante e carismática.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC
  • Gênero: Ação e aventura
  • Desenvolvedor: Hazelight Studios
  • Estúdio: Electronic Arts

Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank: Rift Apart continuará a aventura dos carismáticos protagonistas da franquia
Ratchet & Clank: Rift Apart trará de volta os carismáticos protagonistas

Em sua nova aventura, Ratchet e Clank viajarão entre diversos mundos diferentes, obviamente esbanjando todo seu carisma e um arsenal respeitável, enquanto enfrentam um imperador maligno que vem de outra dimensão.

Rift Apart trará novas armas, uma nova mecânica especial para Clank, uma nova personagem jogável e diversas outras novidades para seus jogadores. O título promete entregar mundos de tirar o fôlego, com a mesma ação empolgante encontrada no jogo anterior.

Ratchet & Clank: Rift Apart não terá loadings, permitindo que jogadores viagem entre mundos em uma velocidade impressionante.

  • Plataforma: PlayStation 5
  • Gênero: Ação e aventura
  • Desenvolvedor: Insomniac Games
  • Estúdio: Sony Interactive Entertainment

Far Cry 6

Em Far Cry 6, o vilão Anton Castillo deseja preparar seu filho para assumir o controle  do país
Anton Castillo deseja preparar seu filho para assumir o controle do país

Com Giancarlo Esposito interpretando o vilão principal, Far Cry 6 promete entregar mais uma aventura repleta de insanidade e muita ação, algo que já é marca registrada da franquia da Ubisoft. Anton Castillo, o personagem de Esposito, é um ditador que utiliza métodos rígidos, tirando até mesmo a liberdade de seu povo, para comandar o país de Yara da forma que deseja, e preparar seu filho para assumir seu lugar no futuro.

Far Cry 6 provavelmente apresentará a já conhecida fórmula da Ubisoft, mas os jogadores também podem esperar inovações no gameplay. Existe a possibilidade do jogo sair apenas em 2022, porém tudo indica que o título será lançado já no ano que vem.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Google Stadia, PC
  • Gênero: Tiro em primeira pessoa
  • Desenvolvedor: Ubisoft Toronto
  • Estúdio: Ubisoft

State of Decay 3

State of Decay deve ser um dos grandes exclusivos da Microsoft em 2021
State of Decay 3 deve ser um dos grandes exclusivos da Microsoft em 2021

O terceiro State of Decay ainda não possui uma data de lançamento, mas já conta com um trailer empolgante que apresenta um belo visual. Ainda não é possível afirmar que com certeza o jogo sairá em 2021, mas existe uma boa possibilidade disso ocorrer. Caso seja lançado, o título certamente será um dos principais exclusivos da Microsoft no ano que vem.

  • Plataforma: Xbox Series X/S e PC
  • Gênero: Sobrevivência
  • Desenvolvedor: Undead Labs
  • Estúdio: Xbox Game Studios

Werewolf The Apocalypse: Earthblood

Com inspiração no famoso RPG, Hearthblood promete lutas selvagens
Com inspiração no famoso RPG, Earthblood promete lutas selvagens

Controlando o protagonista Cahal, os jogadores se envolverão em batalhas sangrentas e ferozes, enquanto enfrentam uma corporação chamada Endron.

O título promete muita violência e ação, oferecendo diversas habilidades, formas e outros elementos que poderão ser utilizados pelos jogadores durante a aventura. Em Earthblood, obviamente, você se tornará uma fera poderosa e combaterá os inimigos como um verdadeiro lobisomem. A aventura sangrenta chegará no dia 4 de fevereiro de 2021

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One e PC
  • Gênero: RPG de ação
  • Desenvolvedor: Cyanide
  • Estúdio: BigBen Interactive

Avowed

O novo RPG épico da Obsidian deve entregar um mundo único e interessante
O novo RPG épico da Obsidian deve entregar um mundo único e interessante

O novo RPG triple A da Obsidian levará os jogadores para uma aventura em Eora, o mesmo universo de Pillars of Eternity, na visão em primeira pessoa. Mesmo estando ligado de alguma forma com o universo de outro título, o novo jogo se trata de uma IP totalmente inédita, e deve entregar características únicas em uma jornada épica.

Os desenvolvedores afirmaram que desejam oferecer o melhor do que fizeram nos últimos 17 anos, entregando assim um mundo muito interessante.

  • Plataforma: Xbox Series X/S e Microsoft Windows 10
  • Gênero: RPG
  • Desenvolvedor: Obsidian Entertainment
  • Estúdio: Xbox Game Studios

GhostWire: Tokyo

Ghostwire: Tokyo é um promissor título repleto de mistérios
Ghostwire: Tokyo é um promissor título repleto de mistérios

Quando misteriosos desaparecimentos em série reduzem em 99% a população de Tóquio, sua jornada começa em busca de respostas. O novo jogo da Tango Gameworks promete entregar uma trama que mistura ação e aventura com elementos sobrenaturais, enquanto intriga os jogadores e proporciona uma jornada misteriosa com características próprias.

Os jogadores terão um poderoso arsenal de habilidades espectrais a sua disposição, enquanto tentam descobrir o segredo por trás do acontecimento assustador em Tóquio.

  • Plataforma: PlayStation 5 e PC
  • Gênero: Ação / Tiro em primeira pessoa
  • Desenvolvedor: Tango Gameworks
  • Estúdio: Bethesda Softworks

Shadow Warrior 3

Shadow Warrior 3 promete entregar a melhor experiência ninja da série
Shadow Warrior 3 promete entregar a melhor experiência ninja da série

Shadow Warrior 3 entregará muita violência e gore em cenários coloridos, com combates insanos e repleto de novidades em sua jogabilidade.

O terceiro título da série quer agradar os fãs antigos, mas também atrair novos jogadores. Os novatos poderão começar tranquilamente por este jogo, já que o mesmo explicará muito bem os acontecimentos passados e a história dos personagens caso este seja o primeiro contato do jogador com a série.

A trama de Shadow Warrior 3 se passa alguns meses após o fim da história do segundo título, quando um antigo dragão é acidentalmente libertado de sua prisão. Desta forma, Lo Wang e Orochi Zilla partem rumo a locais inexplorados do mundo, com a intenção de encontrar o dragão e evitar o apocalipse. O novo jogo quer entregar a melhor experiência ninja da série.

  • Plataforma: PlayStation 4, Xbox One e PC
  • Gênero: Ação / Tiro em primeira pessoa
  • Desenvolvedor: Flying Wild Hog
  • Estúdio: Devolver Digital

Chorus

Chorus será um título de ação com muitos combates espaciais
Chorus será um título de ação com muitos combates espaciais

Chorus fará com que os jogadores assumam o controle de Nara, uma guerreira mortal do Círculo, que agora também é a fugitiva mais procurada. Como uma renegada, Nara parte em uma missão para destruir o culto sombrio que a criou.

Com diversas armas e habilidades alucinantes, o jogo deve apresentar uma incrível jornada de tiro espacial, com inúmeros locais para se explorar com seu caça senciente, e diversas batalhas em gravidade zero. Tanto Nara quanto Forsaken, a inteligência artificial e caça estelar, serão personagens jogáveis, permitindo que os jogadores vivenciem uma busca por redenção pessoal de ambas.

Chorus ainda promete uma vasta exploração do universo, com muitos mistérios e elementos podendo ser descobertos.

  • Plataforma: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, PC
  • Gênero: Ação espacial / Tiro em terceira pessoa
  • Desenvolvedor: Fishlabs, Deep Silver Dambuster Studios
  • Estúdio: Deep Silver

New World

O MMORPG da Amazon chegará como um dos grandes títulos para amantes do gênero
O MMORPG da Amazon chegará como um dos grandes títulos para amantes do gênero

A Amazon promete chegar ao mercado dos MMORPG com um grande título exclusivo de PC, que já está em pré-venda no Steam. O jogo de temática medieval, coloca os jogadores em uma ilha misteriosa ambientada no século XVII.

New World terá visão em terceira pessoa, contando com elementos de ação e aventura. Se passando em uma história alternativa do período da Era da Exploração, o jogo acontece no mundo de Aeternum, enquanto os jogadores exploram a Ilha Eterna. O lançamento da Amazon também terá muita magia, criaturas e outros elementos de fantasia.

  • Plataforma: PC
  • Gênero: MMORPG
  • Desenvolvedor: Amazon Game Studios e Double Helix Games
  • Estúdio: Amazon Game Studios

Battlefield 6

O novo Battlefield pode ser ambientado no futuro
O novo Battlefield pode ser ambientado no futuro

O novo título da famosa franquia de guerra já foi anunciado, porém nenhuma outra informação foi revelada. Os últimos dois jogos colocaram os jogadores em combates nas duas grandes guerras da humanidade, fazendo um retorno da série ao passado. Agora, rumores indicam que o novo Battlefield poderá mostrar os confrontos de uma terceira guerra mundial.

Ainda de acordo com os rumores, os jogadores terão o regresso do War Stories, acompanhando de perto as histórias de soldados ao redor do mundo, em meio ao terceiro maior conflito da trajetória humana.

Caso os rumores se confirmem, Battlefield vai retornar ao campo ficcional, fazendo com que seus desenvolvedores tenham de apresentar tramas completamente inéditas e sem o auxílio de livros de história, mostrando dramas e elementos de uma guerra criada totalmente para a franquia.

  • Plataforma: Sem informações oficiais
  • Gênero: Tiro em primeira pessoa
  • Desenvolvedor: Dice
  • Estúdio: Eletronic Arts

FIFA 22

O jogo da EA Sports deverá seguir a tradição de colocar-se entre um dos mais vendidos do ano
O jogo da EA Sports deve seguir a tradição de ser um dos títulos mais vendidos do ano

A temporada do FIFA 21 ainda está longe de acabar, porém o FIFA 22 deve chegar no ano que vem como um dos títulos mais aguardados de 2021.

Criticado por muitos, inclusive por seus fiéis jogadores, o jogo da EA consegue se manter no topo da lista dos mais vendidos a cada ano. Futebol é uma paixão mundial, e nos videogames isso também se prova verdadeiro com a alta procura pelos lançamentos do gênero.

Ainda sem informações ou até mesmo um anúncio oficial, os fãs já sabem que é questão de tempo para que o novo FIFA seja revelado, já que a franquia certamente seguirá seu padrão de lançamentos anuais.

  • Plataforma: Sem informações oficiais
  • Gênero: Esporte / Futebol
  • Desenvolvedor: EA Sports
  • Estúdio: Eletronic Arts

PES 2022

O jogo da Konami certamente despertará interesse nos fãs
O jogo da Konami certamente despertará interesse nos fãs

Assim como FIFA, PES conta com uma legião de fãs que permanecem fiéis a cada ano. Entre críticas e elogios, o jogo se mantém firme no mercado, e isto provavelmente não mudará tão cedo.

PES 2022 deverá seguir na busca por tirar uma hegemonia conquistada pela EA com FIFA sendo a franquia de futebol mais forte da atualidade, considerando o número de vendas e jogadores.

O novo título também ainda não conta com anúncio ou informações, mas certamente dará as caras próximo ao final do terceiro trimestre de 2021.

  • Plataforma: Sem informações oficiais
  • Gênero: Esporte / Futebol
  • Desenvolvedor: Konami
  • Estúdio: Konami

Bright Memory Infinite

Bright Memory será ambientado em uma metrópole futurista em 2036
Bright Memory Infinite será ambientado em uma metrópole futurista em 2036

Quando a Organização de Pesquisa em Ciências Sobrenaturais (SRO) envia agentes para investigar um fenômeno que tem ocorrido nos céus do mundo inteiro, é descoberto que os acontecimentos estão ligados a uma desconhecida história entre dois mundos, que em breve virá à tona.

Bright Memory Infinite mostrará cenários incríveis e belos, enquanto oferece um vasto arsenal para seus jogadores. Armas, escudos e espadas estarão disponíveis em batalhas que prometem ser impressionantes.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC
  • Gênero: Tiro em primeira pessoa
  • Desenvolvedor: FYQD Studio
  • Estúdio: FYQD Studio

Metal Hellsinger

Metal: Hellsinger é um jogo de tiro ritimco para ficar de olho em 2021
Metal: Hellsinger é um jogo de tiro rítmico para ficar de olho em 2021

Como uma mistura de humano e demônio, você deve eliminar as forças inimigas. O título se trata de um jogo de ritmo, então cada ataque, seja por armas ou golpes corpo a corpo, deve se encaixar com a cadência das músicas, enquanto as execuções se encaixam ao som da trilha sonora e o multiplicador de pontos cresce na tela dos jogadores.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC
  • Gênero: Tiro em primeira pessoa / Jogo de ritmo
  • Desenvolvedor: The Outsiders
  • Estúdio: Funcom

Forza Motorsport

O título funcionará como um reboot da franquia
O título funcionará como um reboot da série

O novo Forza Motorsport mostrará todo o poder do Xbox Series X, utilizando a tecnologia Ray Tracing e proporcionando uma experiência em 4K e 60fps constantes. Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, afirmou que o título entregará um realismo nunca visto antes na série.

O jogo estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass a partir do dia de seu lançamento

  • Plataforma: Xbox Series X/S e Microsoft Windows
  • Gênero: Corrida
  • Desenvolvedor: Xbox Game Studios
  • Estúdio: Microsoft, Xbox Game Studios

Rainbow Six Quarantine

Quarantine vai trocar o foco da série, apresentando o lado cooperativo
Quarantine vai trocar o foco da série, apresentando o lado cooperativo

Os operadores de Rainbow Six terão que enfrentar algo que nunca imaginaram encontrar. Parasitas mutantes alienígenas são os inimigos neste título que apresenta o lado cooperativo da franquia, deixando de lado a competitividade e colocando os jogadores para trabalhar em equipe.

O jogo de tiro e estratégia terá missões tensas, caóticas e imprevisíveis, enquanto os operadores terão de agir com cautela e em conjunto para derrotar os oponentes.

  • Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC
  • Gênero: Tiro tático
  • Desenvolvedor: Ubisoft Montreal
  • Estúdio: Ubisoft

Os lançamentos de jogos de 2021 por mês: