Já fomos surpreendidos ao ver Minecraft, um jogo que parece ter sido desenvolvido na década de 90 devido aos seus gráficos, com os benefícios da tecnologia Ray Tracing. Pensando nesta linha, não seria estranho ver uma versão de Super Mario 64 sendo rodado com Ray Tracing no PC. Isto de fato aconteceu devido ao esforço da comunidade de modding na tentativa de adicionar gráficos modernos ao clássico game da Nintendo que foi desenvolvido originalmente para Nintendo 64.

No final do ano passado, Dario, responsável pelo mod com Ray Tracing em Super Mario 64, chegou a publicar um vídeo demonstrando a aplicação da tecnologia baseada na física da luz (entenda o que é Ray Tracing aqui). Confira abaixo:

No final de janeiro, o modder deu mais uma prévia do andamento de seu trabalho com Super Mario 64 através de um pequeno vídeo e disse:

"As coisas estão finalmente começando a se acalmar e estou recuperando alguns trabalhos pendentes. Vai demorar um pouco para voltar a fazer mais progresso. Obrigado a todos por sua paciência."

Confira abaixo o tweet onde Dario publica mais um vídeo demonstrando seu trabalho com o clássico da Nintendo:

Super Mario 3D All-Stars

Caso não saiba, Super Mario 3D All-Stars foi anunciado no final de 2020 e é uma coleção de 3 títulos remasterizados que foi lançada em setembro do ano passado. O pacote contém os títulos Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. As vendas ficarão disponíveis até o mês de março do ano vem (2021) segundo a empresa. Não se sabe o que a desenvolvedora de jogos japonesa irá fazer depois disto.

O que achou dos resultados demonstrados até agora ao inserir a tecnologia Ray Tracing no título Super Mario 64? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!