Recentemente correu a informação de que grande parte da equipe de desenvolvimento do Japan Studio estaria sendo dispensada pela Sony. O estúdio foi responsável por séries de franquias como Ape Escape, Patapon, LocoRoco e Knack. Além disto, a empresa já auxiliou outros estúdios no desenvolvimento de The Last Guardian, Days Gone e o remake de Demon Souls (PS5).

Segundo um representante da Sony Interactive Entertainment, via gamesindustry, a empresa declarou as seguintes informações sobre as alterações feitas no Japan Studio:

"Em um esforço para fortalecer ainda mais as operações de negócios, a SIE pode confirmar que o PlayStation Studios Japan Studio será reorganizado em uma nova organização em 1º de abril. O Japan Studio será redirecionado para o Team Asobi, a equipe criativa por trás do Astro's Playroom, permitindo que equipe para se concentrar em uma única visão e construir a popularidade do Playroom Astro.

Além disso, as funções de produção externa, localização de software e gerenciamento de IP dos títulos do Japan Studio serão concentradas nas funções globais do PlayStation Studios."

Há pouco mais de um ano, o diretor da equipe Asobi (administrada pela Japan Studio), Nicolas Doucet, foi nomeado diretor do Japan Studio, porém houve outras mudanças. O diretor de Gravity Rush, Keiichiro Toyama, saiu do estúdio para co-fundar o Bokeh Game Studio e o produtor de Bloodborne, Teruyuki Toriyama, anunciou um novo estúdio para a criação de títulos originais.

Sobre o Japan Studio

Fundado em 1993, o Japan Studio é um desenvolvedor de jogos japonês com sede em Tóquio. O estúdio funciona como parte da SIE (Sony Interactive Entertainment) Worldwide Studios.

O que você achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!