Após mais de duas décadas trabalhando no SIE Japan Studio, Keiichiro Toyama deixa a empresa junto com Kazunobu Sato e Junya Okura. Responsável pelas populares franquias de Slient Hill e Gravity Rush, Keiichiro decidiu partir para uma nova jornada.

A informação da saída Keiichiro veio através de um tweet feito pela Archipel, empresa que trabalha com documentários no YouTube onde foca em conteúdos relacionadas a cultura japonesa e criadores de conteúdo japoneses. De acordo com as informações relatadas, o criador de Silent Hill saiu para criar um estúdio chamado Bokeh Game Studio.

Confira abaixo o tweet feito pela Archipel:

A saída de Keiichiro Toyama da Sony fez com que os fãs de Silent Hill tivessem suas esperanças frutadas, já que havia rumores de que um novo título da série seria lançado como um exclusivo para PlayStation 5. Entretanto, a saída do desenvolvedor de jogos da SIE Japão não elimina completamente as chances de Silent Hill ser desenvolvido pela Sony, Keiichiro não colocou as mãos na franquia desde o título original, porém a chance é consideravelmente menor agora.

Desde o lançamento de Silent Hill há mais de 20 anos, a franquia conseguiu uma grande legião de admiradores que esperam ansiosamente por algum título relacionado a série. Infelizmente ainda não se sabe por onde poderá sair este tão aguardado game.

O que você achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Sobre Silent Hill

Desenvolvido pela Konami e criado por Keiichiro Toyama, Silent Hill foi lançado originalmente em 1999 para o PlayStation 1. No ano de 2009, o game foi disponibilizado para download na PSN do PS3 e PSP. Trata-se de um jogo do gênero de horror survive (de sobrevivência).