Sabe-se que há coisas acontecendo à volta do jogo Silent Hill, porém está difícil de desvendar o que há por trás do desenvolvimento. Até o momento, especula-se que o Japan Studio esteja trabalhando no reboot de uma franquia da Konami, com a direção de Keiichiro Toyama, criador de Gravity Rush. A escolha foi acertada, já que o criador chegou a trabalhar no primeiro jogo de Silent Hill.

Além do que foi citado acima, sabe-se que o artista Masahiro Ito e o compositor Akira Yamaoka estão trabalhando também no projeto de Slilent Hill. Após a publicação, na rede social Instagram, de outro artista, Suehiro Maruo, as especulações cresceram mais ainda. Entretanto, não é possível se ter certeza de que há alguma conexão entre a arte e o jogo desenvolvido.

Reboot de Silent Hill parece estar em desenvolvimento há 18 meses de acordo com postagem no ResetEra

Recentemente, foi revelado por um produtor de rumores, chamado "Dusk Golem" no fórum ResetEra, que o novo título de Silent Hill já está em produção há 18 meses. Segundo as informações, a Konami chegou a procurar por uma parceria, e Keiichiro queria voltar a trabalhar com horror. Então a Sony decidiu pagar a conta do projeto, já que se trata de uma franquia que há grandes expectativas possuindo uma grande chance de sucesso. Com isso, a Konami receberá uma porcentagem dos lucros.

Ao que parece, o reboot de Silent Hill será anunciado ainda este ano e provavelmente será no momento quando os jogos para PS5 forem anunciados. Há muitas informações aqui para não haver de fato algo em andamento e por este motivo, acredita-se que os rumores sejam precisos. Claro que mesmo assim, somente com um pronunciamento oficial teremos a certeza e isto provavelmente ocorrerá em breve.

Sobre Silent Hill

Silent Hill foi originalmente lançado em 1999 para a primeira plataforma da Sony, o Playstation. O game teve seu enredo escrito por Keiichiro Toyama e foi programado por Akihiro Imamura. Trata-se de um título do gênero survival horror em terceira pessoa, cuja responsável pelo desenvolvimento e publicação foi a Konami. Além disto, Silent Hill foge do comum não utilizando-se de protagonistas que possuem habilidades de combate. Ao invés disso, decidiu-se usar um homem comum.

O que achou dos rumores sobre o reboot de Silent Hill? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!