A próxima versão do PlayStation VR, segundo a Sony, irá apresentar "saltos dramáticos no desempenho e interatividade". De acordo com a empresa, os jogadores poderão sentir "uma sensação ainda maior se presença e ficar ainda mais imersos em seus mundos de jogo."

Em seu anúncio, a Sony diz que o novo PlayStation VR terá resolução melhorada, rastreamento de campo de visão e irá se utilizar de um novo controle de realidade virtual. O presidente de planejamento da plataforma Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, diz:

"Estamos pegando o que aprendemos desde o lançamento do PS VR no PS4 para desenvolver um sistema VR de última geração que aprimora tudo, desde a resolução e o campo de visão ao rastreamento e entrada de dados.

Ele se conectará ao PS5 com um único cabo para simplificar a configuração e melhorar a facilidade de uso, enquanto permite uma experiência visual de alta fidelidade."

Hideaki afirma que o novo controle de realidade virtual incorporará alguns dos principais recursos encontrados no DualSense do PS5, além de ter sido desenvolvido pensando na melhor ergonomia possível. Hideaki diz:

"Esse é apenas um dos exemplos de tecnologia à prova de futuro que estamos desenvolvendo para corresponder à nossa visão de uma nova geração de jogos e experiências de RV", disse ele.

Ainda há muito desenvolvimento em andamento para nosso novo sistema de RV, então ele não será lançado em 2021. Mas queríamos fornecer esta atualização antecipada aos nossos fãs, já que a comunidade de desenvolvimento começou a trabalhar na criação de novos mundos para você para explorar em realidade virtual."

O atual PSVR funciona no momento como um acessório compatível com jogos retrocompatíveis do PS4 no PS5. Títulos como No Man's Sky e Hitman 3 só irão suportar o VR através da utilização de versões para PS4 dos jogos.

Lançamento e disponibilidade

Segundo a Sony, o novo PlayStation VR para PS5 será lançado ainda em 2021, porém não foi informado uma data exata para sua comercialização.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!