A Epic Games segue buscando expandir seu tamanho de forma geral na indústria. A desenvolvedora de Fortnite, que é um dos maiores sucessos da atualidade e conta com números impressionantes, agora também terá controle total sobre outro título que caiu nas graças dos jogadores. Fall Guys: Ultimate Knockout, o famoso e carismático multiplayer das gincanas malucas, agora pertence à Epic Games.

Na terça-feira (02), a empresa anunciou que realizou a compra da Mediatonic, a desenvolvedora de Fall Guys. Os valores não foram divulgados.

Fall Guys foi lançado em agosto de 2020 para PC e PlayStation, chegando inclusive diretamente como um dos jogos gratuitos para assinantes da PlayStation Plus. O jogo rapidamente conquistou os jogadores e se tornou um dos nomes mais badalados do ano. O sucesso fez com que Fall Guys: Ultimate Knockout se tornasse até mesmo o jogo mais baixado da história da PS Plus.

O que deve mudar

Agora que a Epic Games adquiriu a Mediatonic, Fall Guys provavelmente receberá algumas novidades interessantes. Disponível apenas para PC e PlayStation,o título deve chegar em breve também para Xbox One e Xbox Series X/S e Nintendo Switch, fazendo com que a aquisição realizada pela Epic possa tornar possível o recurso cross-play.

Além disso, foi dito que Fall Guys deverá receber algumas das características e recursos de Fortnite e Rocket League como um modo de squad x squad e um sistema de contas.

No site oficial da Epic Games, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, falou sobre a compra.

"Não é segredo que a Epic está investindo na construção do metaverso e a Tonic Games compartilha esse objetivo. Enquanto a Epic trabalha para construir esse futuro virtual, precisamos de grandes talentos criativos que saibam como fazer jogos, conteúdo e experiências poderosos."