Talvez isso possa ser uma curiosidade inútil para alguns, mas com os jogos cada vez maiores, tanto no PC quanto nos consoles de nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X), há de se pensar um pouco sobre qual título instalar levando em conta o espaço disponível nos dispositivos. Alguns games chegam a ser tão grandes que inviabiliza instalá-los em um SSD de 250GB, por exemplo.

Vantagem da lista

A lista deste artigo poderá provavelmente ajudar a evitar compras de jogos que não cabem na unidade de armazenamento interno do computador de algum jogador. Cada vez mais estão surgindo títulos "infinitos", onde a cada temporada lançada, o tamanho total do game aumenta.

Lista dos maiores jogos por tamanho de instalação

Alguns jogos podem não estar com o tamanho de instalação correto devido às atualizações constantes que certos títulos têm. Alguns games podem ter aumentado de tamanho, enquanto outros podem ter tido reduções como, por exemplo, Fortnite que diminuiu de 60GB para 30GB. Confira abaixo a lista dos maiores jogos por tamanho de instalação:

Call of Duty: Modern Warfare [231GB]

Call of Duty (CoD) Modern Warfare ser o jogo com o maior tamanho de instalação não é uma surpresa para muitos que acompanham o game. Ao combinar o CoD Modern Warfare e com o Warzone, o título é o rei do espaço de armazenamento requerido para instalação.

Hitman 2 [149GB]

Como todos os DLC, Hitman 2 possui Hitman. Isso quer dizer que o game possui um cenário totalmente diferente em termos de texturas e objetos digitalmente pesados.

Rainbow Six: Siege de Tom Clancy (com pacotes de textura HD) [131GB]

Rainbow Six: Siege é um game com proporções épicas, seja com ou sem os pacotes de texturas HD.

Microsoft Flight Simulator [127GB]

Simplesmente é o planeta terra em escala 1:1. Só isso.

Red Dead Redemption 2 [116GB]

É um detalhamento impressionante em quase todos os aspectos quando se vê Red Dead Redemption 2.

Borderlands 3 [116GB]

Todos aqueles personagens e ataques descompactados contribuem para uma instalação poderosa.

ARK: Survival Evolved [112GB]

Não conheço bem o jogo, mas ao que parece ARK não é mais relacionado com barracos de madeira e dinossauros amigos. Agora temos mais de 100GB de conteúdo variado na ilha.

Assassin's Creed: Odyssey [110GB]

É possível visitar a Grecia durante a pandemia onde quer que você esteja, sabia? Basta jogar Assassin's Creed: Odyssey para ter a mesma experiência. Obviamente é uma brincadeira, mas é um ótimo e belo jogo enorme.

Vermintide 2 [94GB]

Trata-se basicamente de Destiny, porém com ratos. Ou seja, não é surpreendente ver ele quase se igualar a instalação de Destiny 2 em termos de tamanho.

Destiny 2 [92GB]

A Bungie já admitiu que é assustador supervisionar todo o conteúdo de Destiny 2 e é por isso que está descartando parte dele na próxima expansão.

Grand Theft Auto 5 [90GB]

O que dizer sobre GTA 5? Nada, é só uma obra de arte se movendo.

Battlefield V [89GB]

A escala de Battlefield foi aumentada mais ainda e consequentemente a instalação aumentou junto com todos os modos de jogo e recursos implementados.

Gears 5 [86GB]

Embora a Microsoft abandonou o "of War", ainda há muitos "gears" pesados por ai, mais precisamente no tamanho de 86GB.

Baldur's Gate 3 [82GB]

É apenas uma parte e já possui 82GB. Certamente este game aumentará de tamanho.

Forza Horizon 4 [77GB]

Não tem como ficar surpreso quando se trata de jogos de carros ocupando muito espaço. Há todo um subgênero de games de corrida dedicados a apenas olhar para carros sofisticados.

Metro Exodus [70GB]

Mesmo que os jogos anteriores tenham essencialmente ocorrido dentro de um túnel de metrô, neste vai um pouco além.

Half-Life: Alyx [68GB]

Não precisa nem explicar, só o fato do game utilizar realidade virtual e a Valve ter tido todo o cuidado para renderizar os objetos, já faz todo o sentido o tamanho.

World of Warcraft [67GB]

Assim como é agora, World of Warcraft é um jogo enorme com 67GB. Provavelmente aumentou mais ainda com chegada de Shadowlands.

Death Stranding [64GB]

Para conseguir reproduzir com perfeição o rosto de Norman Reedus, onde a Kojima Productions é obrigada por contrato a fazê-lo, foi necessário criar todo um ambiente e personagens compatíveis com o nível de detalhes. Brincadeiras a parte, é um jogo sensacional e vale a pena conferir.