O primeiro trailer de Rust: Console Edition foi divulgado. Na segunda-feira (1), a Double Eleven postou em seu canal oficial um vídeo que revela mais da jogabilidade do jogo no PlayStation 4 e Xbox One. Adiada ano passado devido a pandemia de Covid-19, a versão de Rust para consoles deve chegar em algum momento de 2021, ainda sem uma data específica prevista.

De acordo com Garry Newman, chefe da Facepunch que é a desenvolvedora do jogo, o título terá nos consoles todos os elementos e características do port de PC, sendo exatamente o jogo que os fãs já conhecem.

O trailer divulgado pela Double Eleven revela muita ação e diversas armas, dando um gostinho do que poderá ser encontrado no jogo pelos usuários de consoles.

Confira o teaser trailer de Rust: Console Edition.

O melhor jogo de sobrevivência nos consoles

Permitindo que os jogadores evoluam e consigam sobreviver em um mundo repleto de perigos, Rust está chegando ao PlayStation 4 e Xbox para ser "o melhor jogo de sobrevivência nos consoles" segundo o executivo Garry Newman.

Rust segue o padrão dos outros jogos de sobrevivência, fazendo com que os jogadores devam caçar, construir e realizar diversas outras atividades para buscar uma maneira de sobreviver. Além disso, é claro que o jogo permite criar aliança com outros jogadores, assim como pode oferecer perigos caso você encontre alguém que não é de sua confiança.

Confira a descrição oficial de Rust.

"O único objetivo em Rust é sobreviver.

Para fazer isso, você precisará superar desafios como fome, sede e frio. Faça uma fogueira. Construa um abrigo. Mate animais para comer carne. Proteja-se de outros jogadores e mate-os por carne.

Crie alianças com outros jogadores e forme uma cidade.

Faça o que for preciso para sobreviver."