Nesta quarta-feira (03), a Samsung oficializou a chegada do novo sensor fotográfico para smartphones denominado ISOCELL 2.0, com melhorias e foco ca captação e sensibilidade à luz, o que deve ser o principal diferencial para a produção de imagens mais nítidas mesmo em diferentes condições de iluminação e ambientação.

O sensor chega com a proposta de resolver o problema de modelos anteriores em que a absorção de luz havia sido totalmente comprometida, e que já havia sido pautado pela Samsung há alguns anos atrás, mas sem sucesso. Com isso, não somente a Samsung, mas diversos fabricantes têm desenvolvido estratégias de melhoria e que pudessem por fim solucionar o problema.

Confira o anúncio oficial da Samsung pelo seu canal no YouTube;

Vídeo incorporado do YouTube

Leia também:

Esse tipo de equipamento é especialmente esperado para os modelos intermediários premium e topo de linha, principalmente os dispositivos que tendem a oferecer alto poder de fotografia. Assim, é natural que o investimento em sensores esteja cada vez mais evidente, já que o objetivo das fabricantes é sair da "mesmice" e poder apresentar algo realmente inovador.

Inovação e solução

O primeiro modelo de sensor ISOCELL foi anunciado pela Samsung em 2013, e sua proposta era resolver problemas de diafonia de cores, isto é, uma interferência na cor real do objeto, o que compromete o resultado final da imagem fotografada.

Mas ao invés disso, o equipamento comprometeu a absorção de luz, o que obviamente desagradou a Samsung e a fez voltar para a estaca zero, com a necessidade de desenvolver novamente um novo sensor. A partir disso, nasceu o ISOCELL Plus, que embora tenha apresentado uma certa melhoria em relação ao modelo original, novamente tornou evidente o problema causado pelo metal que já havia sido identificado no primeiro modelo.

Com isso, o ISOCELL 2.0 chega com a promessa de finalmente ter encontrado uma solução, graças ao seu material flexível que pretende não atrapalhar a tecnologia do sensor de imagem, e torna a entrada de luz mais eficiente, com resultados que realmente impressionam. Não se sabe quais os sensores da Samsung que serão agraciados com essa nova tecnologia, por isso devemos aguardar novas informações da gigante sul-coreana.