Em 2019, a Samsung lançou o Galaxy A80 com um módulo de câmera giratório em que a configuração de três câmeras na parte traseira também funcionaria como a câmera selfie. Ele também carregava os créditos de ser o primeiro dispositivo de tela inteira da Samsung livre de recortes ou entalhes.

Agora, relatos sobre o sucessor desse smartphone começam a circular na internet. Há relatos especulando que o Samsung Galaxy A82, a sequência do Galaxy A80, está chegando. Em um desenvolvimento recente, este smartphone foi localizado no banco de dados de benchmarking Geekbench.

Geekbench mostra Samsung Galaxy A82 (A826S)

Observando a lista do Geekbench, o próximo smartphone da Samsung foi listado com um processador de duas gerações, porém poderoso. O leaker Ankit, identificou e publicou no Twiiter resultados de benchmark do smartphone com o número de modelo samsung-A826S.

As pontuações alcançadas por esse smartphone são bastante semelhantes aos resultados obtidos por outros smartphones que trazem o Snapdragon 855 da Qualcomm de 2019, Além disso, a imagem compartilhada pelo informante mostra que o suposto Samsung Galaxy A82 conseguiu marcar 757 pontos no teste de um único núcleo e 2678 pontos no teste de vários núcleos.

Além disso, a lista do Geekbench mostra que o smartphone poderá chegar executando o Android 11 e trazer 6GB de memória RAM. Dado que o Galaxy A82 chegará com suporte 5G, podemos esperar que ele seja fornecido com um modem 5G separado, semelhante aos outros smartphones 5G com Snapdragon 855 já lançados.

Embora você possa pensar que este processador é antigo, você precisa saber que a série Galaxy A80 não é um dispositivo topo de linha, antes ele chegou como intermediário premium e a ideia é mantê-lo no mesmo patamar, de qualquer maneira, o upgrade em comparação com o Snapdragon 730G é enorme.

Além disso, a Samsung é conhecida por usar processadores mais antigos em seus novos dispositivos. O recém-lançado Galaxy F62 é um desses dispositivos, pois usa o processador próprio Exynos 9825 que chegou pela primeira vez no Galaxy Note 10 de 2019.

Vale lembrar também que o Snapdragon 855 chegou no Galaxy S10 Lite no início de 2020 e apesar dos problemas com a tela, que repercutiu negativamente e espantou muitos usuários pra longe do modelo, ele segue até hoje sendo um dos smartphones com melhor custo benefício quando se trata de performance versus preço. Provavelmente saberemos mais sobre o Galaxy A82 e torcer para que aquele problema de mudança de parâmetros da câmera slide/flip tenham sido resolvidos.