Nesta terça-feira (2), a realme anunciou a sua câmera de 108 MP sob o sensor ISOCELL HM2 da Samsung, recurso que será utilizado no aguardado realme 8, e sendo o primeiro smartphone da fabricante chinesa a contar com esse alto padrão de câmera. Além dessa confirmação, a realme parece não ter problema em mostrar detalhes específicos do aparelho antes do lançamento, como design e ficha técnica.

Desta vez, o CEO da empresa, Madhav Sheth, veio a público com um novo teaser revelando a presença de outros detalhes importantes no realme 8. A imagem compartilhada pelo executivo mostra o aparelho acompanhado de sua caixa de varejo, e segue com as especificações do smartphone.

Confira o tweet;

Leia também:

Design do realme 8

De acordo com a imagem podemos identificar uma mudança no design da câmera traseira. O módulo agora possui quatro sensores e são posicionados em uma formação quadrada, acompanhados por um flash de LED duplo por baixo. Além disso, goste ou não, a realme também exibe o slogan "DARE TO LEAP" com letras enormes na tampa traseira do dispositivo.

A imagem ainda tem uma legenda no rodapé que indica ter sido fotografada pelo realme 8 Pro que utiliza sua câmera de 108 MP. Pela qualidade da imagem, não vemos nada surpreendente que destacam o poder dessa tecnologia, principalmente por esse ser um local tratado com iluminação e tonalidade das cores em conjunto.

Especificações do realme 8

A linha realme 8 deve contar inicialmente com dois modelos, sendo a variante base e a edição mais robusta denominada realme 8 Pro. Enquanto a versão mais pomposa carregará a tecnologia com câmera de 108 MP, o realme 8 base terá 64 MP. Além disso, o CEO da empresa revelou que os dois aparelhos contarão com uma outra importante novidade, pois o realme 8 ostentará uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas. Todos os seus antecessores carregam uma tela de tipo LCD.

Outro detalhe que pode gerar uma certa decepção, é a confirmação do processador MediaTek Helio G95 debaixo do capô. Não queremos dizer que esse é um chipset ruim, mas antigo, já que o modelo trabalha sob o padrão de 12 nm, considerado antigo para o mercado atual. Além disso, ele é o mesmo encontrado no realme 7, o que significa que o novo lançamento da empresa não apresentará praticamente nenhum upgrade no quesito de performance.

As demais especificações reveladas pelo executivo falam sobre a bateria de 5.000mAh com Dart Charge de 30W, o que confirma a presença de uma porta USB-C.