Atualmente, os holofotes estão focando apenas no realme Race e realme GT, flagships esperados como smartphones de configuração completa. Mas enquanto isso, um outro velho conhecido aparece recebendo homologação para começar a ser comercializado no Brasil.

Carregando o código de referência RMX2156, estamos falando do realme X9, modelo que já não aparece na rede há algum tempo e que ainda é esperado lançamento oficial nesta primeira parte do ano. Em janeiro, o Oficina da Net compartilhou um teaser publicado pelo CEO da empresa na Europa e Índia, Madhav Sheth, que dizia "X é o futuro", mas neste momento ainda não estava claro se ele se referia ao realme X9. Confira abaixo;

Logo em seguida, ele publicou uma foto em que comparava a espessura do celular com 6 cartões de crédito empilhados um em cima do outro. Isso tem a espessura aproximada de 4,5 milímetros, ou seja, o realme X9 deve ser o smartphone mais fino do mundo, título que pertence hoje ao Oppo R5 lançado em 2014 com 4,85 milímetros de espessura.

realme X9 aprovado pela Anatel; mas e bateria?

No documento liberado pela Anatel, a única coisa relevante é a aparição do código referência de modelo, e a descrição de componentes que basicamente diz:

O telefone deve ser fornecido com bateria e carregador compatíveis e devidamente homologados pela Anatel.

Essa descrição aparece como padrão em todo dispositivo que passa pelas mãos do órgão regulador. No entanto, podemos imaginar o quão significativo o módulo de bateria é para esse modelo em questão. A documentação não revela nada sobre o ponto energético do realme X9, mas será que é algo que devemos nos preocupar?

Se ele pretende ser reconhecido como o smartphone mais fino do mundo, a fabricante deve ter encontrado uma forma plausível para inserir uma bateria de fato eficiente. Como já dito, o Oppo R5 é o modelo mais fino do mundo atualmente, mas ele possui uma bateria de apenas 2.000 mAh. Consegue imaginar um smartphone atual com uma bateria dessa? É claro que de lá pra cá, muita coisa evoluiu nesse quesito e esperamos que a realme tenha encontrado uma alternativa para manter a espessura do aparelho ultra fina, mas que seja capaz de guardar configurações dignas de um smartphone do futuro, já que é assim que eles se referem ao realme X9.