Um dos próximos lançamentos mais esperados vindo do mercado de smartphone chinês é o realme GT 5G, que já tem data oficial para lançamento, mas pela primeira vez aparece em imagens reais exibindo seu design. Dentre as principais confirmações desse teaser está a presença de um módulo de câmera triplo, com um sensor principal de 64 megapixels.

A imagem apresenta a mesma característica do teaser revelado na semana passada, em que uma mão robótica segura o aparelho. No teaser anterior, porém, o smartphone não apresentava nenhum detalhe sobre cor ou design, já que era possível perceber apenas a silhueta com preenchimento transparente.

Design traseiro oficial do realme GT 5G, vulgo realme Race para determinados mercados. (Imagem: Divulgação / realme)
Design traseiro oficial do realme GT 5G, vulgo realme Race para determinados mercados. (Imagem: Divulgação / realme)

Leia também:

Nessa nova imagem, a fabricante mostra que o aparelho será oferecido na cor azul, embora não revele quais são todas as opções de cores disponíveis. De acordo com o conhecido informante Digital Chat Station, o realme GT será oferecido em dois designs diferentes: um com um vidro traseiro que proporciona um tom mais elegante e refinado, e outro com corpo traseiro baseado numa espécie de couro emborrachado que garante um estilo mais casual. Não se sabe ao certo se essas duas opções serão de fato oferecidas para os usuários escolherem, ou se cada design será padronizado para um determinado mercado.

Algo que dá ainda mais força para mistério, é que o realme GT 5G pode ser o mesmo aparelho que carrega o nome realme Race, porém rebatizado para mercados selecionado, já que ambos aparecem recebendo certificações com o codinome RMX2022.

Em uma outra imagem, o realme GT 5G aparece nas mãos da atriz Yang Mi, uma das atrizes mais conhecidas da China, sendo colocada como a 6ª maior celebridade do país em 2020 pela Forbes. Confira;
Na imagem, vemos o realme GT 5G nas mãos da atroz chinesa Yang Mi. (Imagem: Divulgação / realme)
Na imagem, vemos o realme GT 5G nas mãos da atroz chinesa Yang Mi. (Imagem: Divulgação / realme)

O que esperar do realme GT 5G?

De acordo com as imagens, podemos afirmar que o smartphone virá com o conector P2 para fones de ouvido, um detalhe que tem sido geralmente esquecido pelas fabricantes.

Ainda usando as imagens como base, podemos afirmar que um painel OLED será instalado na parte frontal, embora não tenha sido revelado nas imagens. Podemos dizer isso, já que não localizamos o leitor de impressões digitais em volta do corpo do aparelho, isto é, nas laterais e traseira. Com isso, o tipo de tela OLED deverá estar no aparelho justamente para contar com o sensor biométrico sob o display, que por sua vez deve contar com suporte a taxa de atualização de 120Hz..

Também é possível perceber na parte inferior a presença da porta USB-C que suporta carregamento rápido de 65W, comprovando certificações anteriores.

O realme GT 5G está programado para lançamento em 4 de março, e esse deve ser mais um a ostentar o chipset Snapdragon 888 que acompanhará 12GB de RAM de tecnologia LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1. Se mais detalhes serão revelados até o lançamento oficial, só o tempo dirá.