A realme é uma fabricante de smartphones e que vem se destacando no mercado por apresentar dispositivos com boas especificações e uma relação custo-benefício que anteriormente era característica da Xiaomi.

Hoje, sábado (20), surgiram novas informações sobre o 30A, modelo intermediário e que será revelado oficialmente pela empresa em breve. O relatório do Geekbench revela alguns detalhes sobre a possível especificação do aparelho, que até então erá uma incógnita no mercado.

Especificações vazadas

De acordo com às informações que foram disponibilizadas pelo Geekbench, o Narzo 30A da realme deve chegar ao mercado trazando o processador MediaTek Helio G85, um SoC Octa-core de 12 nanômetros e que não possui suporte ao 5G, conexão que vem sendo implementada pelas demais fabricantes e que aparentemente foi deixada de lado pela empresa neste modelo.

Esse chipset é intermediário e será concorrente do Snapdragon 730G, que segundo testes possui uma velocidade 2,7% mais rápida que o processador da MediaTek, diferença que dificilmente será notada durante o uso do dia a dia mas que pode ser um pequeno diferencial durante a gameplay. Outro ponto positivo para a Qualcomm é a compatibilidade com o 5G e SoC com construção de 8nm.

Especificações do 30A. (Foto: Reprodução/Geekbench).
Especificações do 30A. (Foto: Reprodução/Geekbench).

O smartphone apareceu sob o modelo RMX3171 e deve vir com 4 GB de memória RAM, com isso evidenciando ser um dispositivo intermediário destinado a tarefas mais básicas e que não exijam alto poder de processamento ou execução de vários aplicativos em segundo plano. Quanto ao sistema operacional, o Geekbench aponta para o Android 10.

Outras especificações permanecem um mistério, mas rumores sugerem um display LCD Full HD+ e uma bateria de pelo menos 4.000mAh com suporte ao carregamento rápido de 33W.

Leia também:

Lançamento e preço

O Realme 30A e 30 Pro serão lançados em breve, possívelmente na primeira quinzena do mês de março. Ainda não há informações sobre o preço.

Via