Apps do Itaú oferecem recarga de Bilhete Único e integração com bike grátis

Apps Itaú e Itaú Light ganharam uma nova função. App do Itaú oferece recarga de Bilhete Único e integração com bike grátis.

Imagem: Divulgação/Itaú
Imagem: Divulgação/Itaú

Na última quarta-feira (22), o Itaú anunciou que os apps Itaú e Itaú Light ganharam uma nova função. A partir de agora, os apps permitem que o usuário faça uma recarga do Bilhete Único - cartão de transporte de São Paulo. Além disso, quem usar a função pela primeira vez, vai ganhar 1 mês de acesso ao Bike Itáu. Confira abaixo, os detalhes.

Recarga de Bilhete Único e integração com bike grátis

De acordo com o Itaú, a ação visa estimular a intermobilidade, tendo em vista que o deslocamento é um desafio diário para os paulistas. Ademais, o banco afirma que a integração da bicicleta com o transporte público auxilia no fator sustentabilidade.

Segundo Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco:

"A recarga do Bilhete Único nos aplicativos Itaú e Itaú Light e a integração com as bikes reúne os importantes conceitos de intermodalidade e micromobilidade para fazer da locomoção dos clientes em São Paulo um processo mais prático, mais rápido — e mais seguro".

Em suma, as bicicletas são disponbiilizadas a partir de uma parceira com a Tembici. A empresa tem 2,7 mil bikes espalhadas por 260 estações na cidade de São Paulo. Inclusive, várias estações estão próximas do metrô, e de terminais de ônibus.

Como fazer a recarga?

Quem deseja usar as bikes, precisa fazer uma recarga no cartão de transporte no valor mínimo de R$ 15, nos apps Itaú e Itaú Light. A promoção tem validade apenas para os novos usuários do Bike Itaú, com o limite de um código por CPF, até o dia 7 de outubro.

Para fazer a recarga, é necessário acessar um dos apps participantes. Em seguida, basta encontrar no menu "Transações", e selecionar a opção "Recarregar". Logo após, selecione a opção "Transporte" e depois disso, "Bilhete Único".

Por fim, é necessário inserir o número do Bilhete Único, e colocar o valor da recarga, que é aceita no máximo R$ 340. Depois disso, o app vai pedir a senha do cartão, e confirmar a operação.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Chega de tarifas: Confira 5 opções de conta digital para MEI grátis
Mercado Tech

Chega de tarifas: Confira 5 opções de conta digital para MEI grátis

Você sabia que não é necessário pagar taxa de manutenção de conta para empresa MEI? Isso porque existem várias opções gratuitas, e aqui selecionamos as 5 melhores.

Nubank permite a criação de múltiplos cartões virtuais simultaneamente
Nubank

Nubank permite a criação de múltiplos cartões virtuais simultaneamente

Foi anunciado pelo Nubank uma nova opção para a utilização dos cartões virtuais em seu aplicativo. Agora seus clientes podem criar mais de um e utilizá-los de forma simultânea! Confira os detalhes!