Recentemente, o serviço de delivery Rappi lançou seu cartão de crédito RappiCard. Atualmente, este cartão é uma das melhores opções para clientes que buscam um bom cashback. E se você quer aumentar o limite do RappiCard para ganhar ainda mais cashback, aqui vão algumas dicas certeiras.

Como funciona o cashback do RappiCard

Com este cartão você recebe 5% de tudo que gastar no Rappi e 2% nos gastos em outros estabelecimentos sendo cliente RappiCard Prime, ou 3% de cashback nas compras pelo Rappi e 1% em outros estabelecimentos com o RappiCard Visa Gold, que não tem anuidade.

Além disso, ao usar o cartão de crédito Rappi na plataforma Rappi Travel, o cashback pode chegar a 8% da compra. Lá você pode comprar voos, hotéis e aluguéis de automóveis.

O valor do cashback não expira, e é mantindo na RappiConta, que nada mais é do que a carteira digital da empresa. Você pode utilizar para fazer compras no app Rappi, podendo também inserir mais dinheiro para pagar por seus pedidos. Esse saldo também pode ser usado para pagar contas com código de barras ou QR Code.

4 Dicas certeiras para aumentar o limite do RappiCard

1. Pague com o QR Code

Quando damos dicas sobre aumento de limite para os diversos cartões de crédito digitais, sempre falamos sobre a importância de utilizar outros serviços da empresa em questão, e com o Rappi não é diferente.

Um dos modos de fazer isso no Rappi é usando a função de pagamentos dentro da RappiConta para pagar seus boletos. Você pode usar o saldo do seu cashback ou inserir dinheiro na conta digital para pagar.

  1. Para pagar via QR Code com o RappiCard, no app Rappi clique em Rappi Bank;
  2. Após, clique sobre RappiConta;
  3. A próxima página será aberta no RappiCard, mas ao clicar ao lado, você abrirá a RappiConta;
  4. Por fim, clique em Pagar com QR.
Escanear QR Code - RappiConta.
Escanear QR Code - RappiConta.

2. Use o limite do cartão de crédito

Para ganhar mais limite no cartão RappiCard, você precisa mostrar para o Rappi que você precisa ter mais limite, que você necessita disso. Se você não usa todo o limite, possivelmente a empresa acha que o limite que você tem já é o suficiente.

Portanto, use o máximo possível do seu limite. Porém, use apenas o que você pode pagar. Não extrapole a ponto de não conseguir pagar inteiramente a fatura.

3. Pague a fatura em dia e integralmente

Outro detalhe fundamental para você ter chances de ganhar um aumento de limite é sempre pagar as suas faturas em dia. Ao pagar a fatura com atraso, além de derrubar seu score junto às birôs de crédito (SPC Brasil, Serasa Experian, Boa Vista), a empresa entende que você tem dificuldades financeiras, e isso o coloca como um cliente com risco de inadimplência.

Além de pagar em dia, preferencialmente, tente pagar toda a sua fatura. A pior opção é o pagamento mínimo, pois além de gerar juros bem altos, é a opção que mais impacta no seu score. Já o parcelamento da fatura tem juros menores, mas também tem um impacto na sua pontuação de crédito. Portanto, a melhor coisa a se fazer é pagar toda a fatura até a data do vencimento.

4. Tenha um bom score de crédito

No tópioco anterior, mencionamos a necessidade de pagar em dia a fatura do RappiCard para que seu score não caia, mas para além disso, para ter chances de ganhar um aumento de limite, é necessário que você tenha um bom score de crédito.

E Essa dica serve tanto para ganhar um aumento de limite no RappiCard quanto em qualquer outro cartão de crédito. As empresas estão sempre de olho no seu score de crédito junto às principais birôs, como Boa Vista SPC e Serasa Experian. Então, é importante você ter um bom score para aumentar suas chances de ganhar um aumento de limite.

Neste post, você pode conferir mais dicas sobre o assunto. Porém, de antemão podemos dizer que as duas principais dicas é manter seu nome limpo e pagar todas as suas contas sempre em dia. Se você tem alguma dívida não paga, tente renegociá-la com o credor.

Também é uma boa ter cartões de crédito em outros bancos e diversificar seus serviços financeiros, como ter um cheque especial, consórcios, financiamentos ou empréstimos.