Na quarta-feira, 9 de julho, o aplicativo de delivery Rappi expandiu seus serviços globais com mais três opções de entretenimento. Foram lançados o Rappi Games, Rappi Live Events e o Rappi Music, veja o que são cada um deles, conforme revelado ontem em evento transmitido online pela Rappi.

Rappi Games:

Se trata de um novo serviço que traz mais de 150 games de diversos tipos. A proposta é um catálogo de jogos simples para se jogar em situações de espera, como filas e transporte. Alguns deles são multiplayer e contam com formação de grupos de ranking competitivo entre usuários e amigos. Existe também um sistema de premiação e pontuação que podem posteriormente ser convertidos em RappiCréditos. O serviço já começou a ser testado há alguns meses e 266 mil usuários já jogaram no Rappi Games.

Rappi Live Events

Como o próprio nome sugere, esse novo serviço da Rappi é praticamente uma hospedagem de eventos online, as famosas lives. A proposta é sediar pelo menos 50 eventos por mês, com compra de ingressos virtuais dentro do app. Haverá possibilidades de interações entre os viwers e artistas, por exemplo, através de visitas virtuais VIP pagas ao backstage. Dentre os eventos pensados para o Rappi Live Events estão shows, palestras, aulas, programas diversos e muitos outros.

Rappi Live Events - Imagem: Divulgação Rappi
Rappi Live Events - Imagem: Divulgação Rappi

Rappi Live Shopping

Junto com o Rappi Live Events, vem também o Live Shopping para unir os serviços de compras a distância já oferecido no app com os eventos online. Por meio desse serviço, um usuário pode comprar produtos exibidos em lives, por exemplo. Se trata de um serviço mais específico para eventos de marcas e eventos com merchandise.

Rappi Music

Além de tudo isso, a Rappi também expandiu seus serviços oferecendo agora streaming de música. A ideia seria criar um serviço para concorrer com os maiores do mercado, como Spotify, Amazon Music e Apple Music. A Rappi chegou a mencionar que o valor da assinatura seria competitivo, mas não há demais informações sobre isso ou sobre qualquer outro aspecto do Rappi Music. Só se sabe que a América Latina seria o foco desse serviço e que o Brasil será o primeiro país onde será lançado não apenas o Rappi Music, mas todos os outros serviços também que serão disponibilizados a partir deste mês de julho.

Rappi Music - Imagem: Divulgação Rappi
Rappi Music - Imagem: Divulgação Rappi