Implementado originalmente em 2017 pelo Nubank, o cartão virtual é uma opção que facilita as compras online e aumenta a segurança. Hoje, foi anunciado pela fintech uma nova possibilidade de uso para este tipo de cartão: a criação de mais de um cartão virtual de forma simultânea.

A vantagem de ter mais de um cartão é simplesmente para aumentar a conveniência nas compras online, sendo possível separar um cartão para determinado tipo de uso como, por exemplo, para cadastros em sites, assinaturas de serviços, delivery de comidas, transporte, entre outros. Além disso, para compras que não acontecem sempre, é possível criar um cartão somente para concretizá-las e depois deletar o mesmo.

Qual a melhor forma de usar múltiplos cartões virtuais?

Como é possível, segundo o Nubank, nomear cada cartão com qualquer nome que o usuário queira, as pessoas podem criar um cartão para diferentes tipos de estabelecimentos e/ou serviços. Por exemplo, você pode criar um cartão para "Assinaturas de Streaming", outro para "Supermercado", outro para "Delivery de pratos" e outro para "Importações".

Como criar mais de um cartão virtual?

Para criar diversos cartões virtuais no app do Nubank, entre no aplicativo da fintech e siga o passo a passo abaixo:

  • Passo 01: Na tela inicial, toque em "Meus cartões";
  • Passo 02: Clique em "Criar cartão virtual";
  • Passo 03: Digite o nome que deseja dar a esse cartão, que pode ser o motivo do uso. Por exemplo: "Aplicativos de delivery".
  • Passo 04: Clique em "Criar cartão virtual".

Como utilizar meus cartões virtuais?

Para acessar seus cartões virtuais, após criar um novo cartão virtual, selecione a opção "Acessar cartão virtual" e digite a mesma senha de 4 dígitos do seu cartão físico. Desta forma, será possível visualizar as informações do cartão virtual criado. Agora, caso você já tenha feito isso, quando quiser acessar novamente, basta entrar no aplicativo e selecionar o botão "Meus cartões", pois assim você poderá selecionar o cartão desejado.

Captura de tela do app Nubank mostrando a opção de acesso aos cartões virtuais e ao físico. Fonte: Nubank
Captura de tela do app Nubank mostrando a opção de acesso aos cartões virtuais e ao físico. Fonte: Nubank